Cinema

Motivos para conferir “Star Wars – A Ascensão Skywalker”

Último filme da saga estreia em dezembro recheado com expectativas

Os fãs da saga Star Wars já estão em contagem regressiva para o lançamento de A Ascensão Skywalker (The Rise of Skywalker). O epílogo da série idealizada por George Lucas estreia nos cinemas brasileiros na virada do próximo dia 18 para 19, à 0h01. Tamanha expectativa pelo “Episódio IX” tem toda razão de ser.

E certamente você vai assistir ao filme. Portanto, não esqueça de aproveitar os ótimos descontos oferecidos pelos cinemas parceiros do Km de Vantagens. Afinal, sempre é bom economizar.

Desde o lançamento do trailler final, em outubro, passando pela participação de alguns atores na CCXP (Comic-Com Expo) em São Paulo há alguns dias e até a presença dos Stormtroopers ladeando a entrada de Flamengo e River Plate na decisão da Libertadores, em Lima, em novembro, tudo gira em torno do filme.

Pois o cuidado é tanto para que não haja vazamentos que as faixas da trilha, assinada pelo mago John Willians, foram divulgadas sem títulos, para que não houvesse ligações com momentos cruciais da trama.

A participação na CCXP foi celebrada pelo próprio Abrams, que esteve ao lado de Daisy Ridley, Jon Boguega e Oscar Isaac. No concorridíssimo evento, o diretor saudou o retorno de Ian McDarmid à trama. Ou seja: Palpatine vem aí.

CONFIRA TAMBÉM: Ótimas opções para aproveitar com a criançada

Quem é que sobe?

A obra do diretor J.J. Abrams terá 2h21 de duração – tempo suficiente para extasiar os fãs. Até a estreia, o que não falta é especulação. Mas, afinal, quem é o Skywalker que ascenderá, como sugere o título do filme?

O título deixa a questão em aberto, mas há quem aposte fortemente no personagem de Carrie Fisher. General Organa e Kylo Ren também são boas possibilidades.

A falta de Carrie

Aliás, Carrie Fisher morreu em 2016. Não poder contar com a eterna Princesa Leia no set de filmagens afetou o elenco. Recriá-la digitalmente não seria aceito pelos fãs, muito menos por Carrie. Por isso, a solução encontrada foi utilizar algumas gravações não utilizadas de filmes anteriores. Afinal, A Ascensão Skywalker também passa pela conclusão da saga dos irmãos Luke e Leia.

CONFIRA TAMBÉM: Lista de jogos para os amantes da velocidade

O sabre vermelho

Mas se tem uma imagem que intrigou os fãs foi justamente a de Rey (Daisy Ridley) ostentando um sabre de luz vermelho, daqueles destinados ao Lado Negro da Força. Embora sem revelar o contexto da força, a atriz falou durante a D23, a conferência da Disney, que se sentiu “muito bem” com isso.

Parque de diversões

Para os fãs de Star Wars, o ano de 2019 será marcado também pela inauguração de um espaço na Disney totalmente dedicado à franquia. Star Wars: Galaxy’s Edge, dentro do Parque Hollywood Studios. O espaço de 56 mil m² em homenagem à última trilogia de Guerra nas Estrelas representa o planeta Batuu. E neste espaço, foi inaugurada este mês uma atração chamada The Rise Of the Resistance, onde a imersão, com cenários impressionantes, faz você viajar.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar