CategoriasEntretenimento

Filmes para manter viva a paixão pelo esporte

Confira uma lista com ótimos documentários para assistir durante a quarentena do coronavírus

Com estádios, autódromos, arenas e ginásios fechados, a emoção proporcionada pelo esporte está congelada, fruto da pandemia global do coronavírus. No entanto, existe uma forma de manter a paixão viva e ainda se divertir muito através de diversos documentários.

Trajetórias de esportistas, campanhas vitoriosas, biografia de um campeão: estão todas no mesmo lugar, o Looke. Pois o serviço de vídeos on-demand tem uma seleção de ótimos documentários daqui e de fora. E o melhor: participantes do Km de Vantagens têm ótimos descontos. Agora, confira algumas dicas.

Matérias especiais
Coronavírus: informações importantes sobre o Covid-19

Maracanã (2014)

Coube ao Brasil receber a primeira Copa do Mundo, após o término da Segunda Guerra Mundial. Em 1950, tudo levava a crer que o País ficaria com sua primeira conquista da Jules Rimet. Entretanto, faltando poucos minutos na final contra o Uruguai, a equipe de Gigghia, Schiaffino e Obdulio Varella fez o gol que sepultou um sonho.

As Copas Por Um Clique (2018)

Seis imagens, seis fotógrafos, seis Copas, seis histórias. Pois o documentário narra a história envolvendo os cliques marcantes das participações da seleção brasileira no maior evento de futebol do mundo.

Senna (2010)

Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro, Ayrton Senna marcou época na Fórmula 1, pelo lado bom e também por uma tragédia, que o vitimou em 1994. Esse documentário narra a trajetória do tricampeão mundial, com muitas imagens de bastidores, em uma justa homenagem ao piloto, que completaria 60 anos em 2020.

I Am Bolt (2016)

Ninguém correu tão rápido quanto o astro jamaicano, tricampeão olímpico dos 100m, 200m rasos e do revezamento 4x100m. Certamente, a lista de vitórias é bem grande; Entretanto, a vida de Usain Bolt é bem maior que isso: o corredor, que flerta com o futebol, também é amigo, filho, possui muitos sonhos e desafios. Portanto, conheça o mito das pistas como você nunca viu.

Foreman – Duas Fases de Um Campeão (2017)

Aqui, um astro do esporte que é muito mais do que uma marca de grill. George Foreman brilhou no esporte, foi protagonista de uma das maiores lutas da história – contra Muhammad Ali, no Zaire, em 1974, e escreveu uma trajetória de muitos nocautes e títulos. Aqui, a volta ao topo é contada de forma a prender a atenção do espectador.

23 Anos em 7 Segundos: 1977 – O Fim do Jejum Corinthians (2009)

Dono de uma das maiores torcidas do País, o Corinthians passou mais de duas décadas sem um título de expressão. Durante essa fase, o time viu os rivais ganharem e acumulou decepções. Até que, no dia 13 de outubro de 1977, a espera terminou. Em uma jogada que durou exatos sete segundos, o gol libertador de Basílio contra a Ponte Preta decretou o fim do jejum de 23 anos.

Garrincha – Alegria do Povo (1963)

Manoel Francisco dos Santos, o gênio das pernas tortas, jogava futebol como quem brincava de caçar passarinhos. No filme, cenas clássicas da personalidade em campo, com as camisas do Botafogo e da seleção, somam-se às imagens de bastidores, como das peladas em sua terra natal.

Agora é só aproveitar

Gostou das dicas? Pois o Looke tem muito mais. Ação, comédia, terror, ficção, suspense, policial e muito mais. E tudo isso com ótimos descontos para deixar o momento ainda mais especial para os participantes do Km de Vantagens.

Na troca por 100 Km, 30 dias grátis de Videoclub ou 30% de desconto em três locações de lançamentos. Já por 150 Km, o off é de 30% na assinatura trimestral.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar