CategoriasCultura

Aproveite a internet para conhecer museus

É possível explorar virtualmente o acervo da Pinacoteca de São Paulo, Louvre, Vaticano e muito mais

Seja para relembrar ou conhecer, a internet ajuda você a percorrer diversos museus no Brasil e no exterior, mesmo com o isolamento social por causa do coronavírus. De forma virtual, os acervos possuem obras, manuscritos e toda a sorte de peças que ajudam a contar a história. Gostou da ideia? Então, vamos dar início ao passeio.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Museu de artes visuais, a Pinacoteca destaca a arte brasileira do século 19 até hoje. Fundada em 1905, é o mais antigo museu de arte na cidade de São Paulo. Atualmente, conta com cerca de 30 exposições. O acesso pelo Google Arts & Culture permite a visualização em 360º das principais salas.

Yad Vashem Museu do Holocausto

O terror do nazismo, que matou milhões de judeus durante a Segunda Guerra, é lembrado neste espaço para nunca mais ser repetido. Há fotos, obas e objetos que remetem ao período. Localizado em Israel, é um dos principais redutos de pesquisa sobre o tema. Também está no Google Art & Culture para visitas virtuais.

Museu do Louvre

Um dos mais importantes do mundo, o Museu do Louvre conta com um acervo de 380 mil itens. Um deles é a famosa Monalisa, obra do italiano Leonardo da Vinci. O local também mantém uma exposição permanente de 35 mil obras de arte.

Museu Nacional de História Natural

Localizado na capital norte-americana, esse museu já inspirou filmes e desenhos, por exemplo. Seu acervo gigantesco contempla mais de 126 milhões de espécimes e objetos de vários lugares do mundo.

Museu do Vaticano

O Vaticano permite acesso a coleções de artes e antiguidades ligadas ao catolicismo, angariadas ao longo do tempo pela Sana Sé. A visita virtual, que passeia por diversas salas e espaços do local, permite o acesso a obras de arte de grandes nomes, como Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. Certamente, a Capela Sistina, pintada por Michelangelo, é um show a parte.

Para aproveitar ainda mais

Para explorar ainda melhor os museus, especialmente os do exterior, saber inglês é muito importante. Uma ótima opção para aprender o idioma é o CNA, parceiro do Km de Vantagens.

E tem desconto para os participantes do maior programa de fidelidade do Brasil: com 500 Km, isenção na taxa de matrícula e mais 30% de desconto sobre o valor total dos quatro primeiros estágios cursados.

Além disso, está pensando em trocar o equipamento? Aí a conversa é com o Magazine Luiza. O também parceiro Km de Vantagens tem uma grande variedade de ofertas de computadores, notebooks e celulares. Acesse kmdevantagemns.com.br e saiba mais.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar