Carro & DireçãoCategoriasManutenção Automotiva

Cuidados necessários com o óleo da moto

Lubrificante correto ajuda a preservar o instrumento de trabalho dos motoboys

Na impossibilidade de ir a restaurantes, bares, supermercados e lojas, nunca se usou tanto o recurso do delivery para receber em casa os produtos necessários. Isso por conta do isolamento social necessário durante a pandemia do coronavírus.

O crescimento da demanda, claro, exige ainda mais dos motoboys e também das motos. Por isso, é necessário um cuidado ainda maior com esse instrumento de trabalho. Afinal, ninguém deseja ficar parado com o veículo quebrado.

Item muito importante para o bom funcionamento da motocicleta, o óleo lubrificante exige uma atenção especial. O produto precisa ter qualidade e eficácia comprovadas. Para esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto, confira algumas informações importantes.

Por que trocar?

O cuidado com o óleo é importante para o bom funcionamento do veículo, preservando também a saúde do bolso. Para a moto, o lubrificante representa a refrigeração e limpeza do motor, o fim do atrito entre as peças e, de um modo geral, elimina o risco de danos. Com o produto certo, é possível preservar o veículo e, consequentemente, garantir mais segurança.

De olho nas especificações

No caso dos motoboys, a utilização da motocicleta é mais severa. Isso pode reduzir o tempo necessário para efetuar a troca do lubrificante. Para garantir o bom funcionamento dessa ferramenta de trabalho, é importante não misturar marcas e produtos com especificações diferentes.

Mas qual é o tipo de óleo ideal? O recomendado é verificar a especificação do fabricante, que determina elementos como a viscosidade. Em casos de dúvida, basta falar com os profissionais que atuam nos postos Ipiranga.

Observando o nível

Ficar de olho no nível do óleo requer alguns cuidados. O recomendado é fazer no período da manhã, com o motor frio, em repouso. Mesmo com a troca em dia, é recomendado fazer essa verificação periodicamente. Além do nível, a coloração também deve ser analisada. Caso o fluido esteja escurecendo muito rápido após a troca do óleo, procure um mecânico de confiança.

Filtro de óleo

É importante também cuidar do filtro. Trata-se de uma peça que “purifica” o lubrificante. Assim, fragmentos que não deveriam estar no óleo são retidos nessa peça. Dessa forma, fazer a substituição também faz parte dos cuidados básicos necessários para preservar o veículo.

Dicas valiosas

Na hora de cuidar da moto, uma coisa é certa: o óleo de qualidade está nos postos Ipiranga. A linha de produtos para motocicletas traz as melhores alternativas de lubrificantes. Tem o sintético Ipiranga Moto Top Rider 15W50 SN, os semissintéticos Ipiranga Moto Performance 10W30 SL – atendimento Honda e Ipiranga Moto Performance 10W40 SL, além do mineral Ipiranga Moto Protection 20W50 SL.

Para as Motos tipo Scooter também têm seus lubrificantes específicos, os semissintéticos Ipiranga Scooter Performance 10W30 SL – atendimento Scooter Honda e Ipiranga Scooter Performance 10W40 SL. Além disso, há ainda outros produtos para deixar sua parceira cuidada por completo.

Para conhecer todos os detalhes dos produtos, basta clicar no link. Então se esqueça: passe em um dos postos Ipiranga e conte com a ajuda dos nossos profissionais.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar