CategoriasEntretenimento

Dicas para tirar ótimas fotos em casa

Com algumas técnicas simples é possível registrar com qualidade todos os espaços

A necessidade de ficar mais tempo em casa, por conta do isolamento social, permite observar a casa com mais carinho. E carinho pelo “cantinho” pode ser revelado por meio de fotos. Definitivamente, dá para ir além das selfies no espelho.

Aquele espaço de estimação, um jardim de inverno, uma sala de estar ou mesmo a poltrona especial. Não importa: é possível aproveitar a permanência em casa para fazer um bom ensaio fotográfico. Para isso, existem algumas técnicas que podem ajudar.

Matérias especiais
Coronavírus: informações importantes sobre o Covid-19

Olhar treinado

Por mais que a tecnologia seja uma aliada e tanto no exercício de fotografar, o que conta é o olhar apurado de quem fotografa. Vale buscar sair do óbvio, desafiar-se com novos ângulos. Certamente, você vai se surpreender com o resultado.

Procure a luz

É bom sempre ter em mente a importância da luz natural. Analise a incidência dela pelas janelas da casa, incluindo os melhores horários. Caso esteja muito forte, uma cortina pode ajudar. Já a foto “contra a luz” vale quando se pretende clicar uma silhueta, por exemplo.

Nada de zoom

Para fotos em distâncias curtas o uso do zoom da câmera não é recomendado. Isso porque o recurso digital deixa as imagens “pixeladas”, ou seja, sem uma definição tão boa.

Saiba usar o flash

Mesmo sendo um bom aliado, o ideal é ter muito cuidado ao utilizá-lo. O flash deve ser evitado em locais com predominância de vidro, como mesas e janelas, por exemplo, de modo a provocar reflexos e estragar as fotos. Quando for usá-lo, mire no teto ou em uma parede atrás da pessoa ou objeto que será fotografado.

Celular nas duas mãos ou no tripé

Firmeza ao empunhar o aparelho celular impede com que as fotos fiquem tremidas ou desfocadas. Por isso, a dica é deixar o braço bem firme, mais colado ao corpo. Se preferir, use um tripé daqueles “de mesa” ou algum objeto para estabilizar o clique.

Dica valiosa

E qual a melhor forma de imortalizar esses cliques caprichados? Pois a dica é contar com a ajuda da FotoRegistro, parceira Km de Vantagens. Claro que não pode faltar aquele desconto especial para os participantes do maior programa de fidelidade do Brasil. Na troca por 200 Km, o off é de 30% no site. Já com 300 Km, dá para garantir 50 fotos grátis, no tamanho 10×15. Ou, com mais R$9,90, adquirir um Foto Livro Classic. Então, acesse www.fotoregistro.com.br/kmdevantagens.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar