Turismo

Fuja do calor e conheça lugares incríveis com o Km de Vantagens

O forte calor de janeiro anda batendo recordes de temperatura. Em São Paulo, por exemplo, os termômetros marcaram máxima de 34.4ºC na primeira quinzena. A missão, portanto, é fugir dele da melhor forma possível. Se ainda não tem um, você pode comprar um bom ar condicionado. Caso tenha mais dinheiro, tempo e disposição, que tal encarar um frio intenso por alguns dias?

Crédito: Shutterstock.com

Chile

Na América do Sul há alternativas bem geladas. No Chile, é possível tanto ir para uma estação de esqui específica, se o objetivo for praticar esporte, ou apenas conhecê-las em um tour, que passa por Farellones ou Valle Nevado. Os locais ficam a 50 km de Santiago, percurso que demora 2 horas para ser percorrido.

Há outras opções em terras chilenas. Pucón, por exemplo. Além das estações de esqui, a cidade em torno do vulcão Villarrica recepciona os visitantes como outras atividades, como banhos em estações termais e passeios de barco sobre os lagos da região.

Crédito: Shutterstock.com

Argentina

Já na Argentina, a mais procurada é Bariloche, na Patagônia, bem próxima à fronteira com o Chile, na região dos Lagos Andinos. A paisagem da região é formada pelo encontro de montanhas com picos nevados, típicos da Cordilheira dos Andes.

Também na Argentina, há outra boa opção. Em El Calafate, a 300 km de Buenos Aires, é possível visitar as Geleiras do Parque Nacional Los Glaciares mesmo no verão. Embora seja um destino de inverno, a alta temporada acontece no verão, quando o frio fica menos intenso. As atividades mais indicadas são visitas nas 47 geleiras e passeios com veículos 4×4 nas montanhas e trilhas do parque.

Crédito: Shutterstock.com

Estados Unidos

Quem quiser ir um pouco mais longe, um bom destino é Aspen, no Colorado (Estados Unidos). Uma das mais tradicionais estações de esqui dos Estados Unidos oferece quatro montanhas devidamente sinalizadas e conservadas com neve da melhor qualidade, alem de lojas de grife, cafés e pubs.

Crédito: Shutterstock.com

Europa

Na França, dá para destacar Les Trois Vallées. A maior área para esqui interligada do mundo é um destino obrigatório para os amantes da neve. Local conhecido como Os Três Vales reúne nada mais nada menos que seis resorts e 335 pistas para a prática dos esportes na neve.

Para a viagem ficar ainda melhor, vale aproveitar os benefícios do Km de Vantagens. Através de parceiros como Latam Travel e Multiplus é possui usar Km para comprar pacotes de viagens e passagens com ótimos descontos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar