CategoriasTurismo

Aplicativos que ajudam a programar a viagem de férias

Confira apps valiosos que evitam dores de cabeça durante o passeio

Os aplicativos estão presentes na vida de todos, não há como negar isso. Para qualquer atividade, existe algum app capaz de ajudar muito nas tarefas e poupar nosso tempo – coisa tão escassa atualmente. Não seria diferente na hora de viajar, não é?

Pois há vários aplicativos úteis na hora de planejar o passeio. Desde fazer reservas em hotéis, aluguel de carros ou comprar ingressos até calcular o gasto médio de cada aventura. Seja qual for o destino, a tecnologia embarcará com você.

Claro que a Ipiranga, que te acompanha no dia a dia, não ia deixar você na mão na hora de viajar. Portanto, oferece apps que, certamente, são uma mão na roda para quem vai encarar uma viagem, especialmente de carro.

Rede Ipiranga

Preocupado com o combustível? Então utilizei o app Abastece Aí, que dá desconto na hora de encher o tanque. Aliás, quer trocar pontos por descontos em uma série de atividades, especialmente passeios, hotéis e programas culturais? Então, o aplicativo do Km de Vantagens é a sua garantia para obter bons preços para desfrutar ao máximo.

Passagem aérea

Já para definir o destino da viagem basta contar com a ajuda do app do Latam Pass. Aqui, os Km acumulados são trocados por pontos no programa de fidelidade, que podem te levar para viagens inesquecíveis. Curtiu as dicas?

TripAdvisor

Pois esse aplicativo permite a busca por hotéis, pontos turísticos e restaurantes de várias cidades ao redor do globo. Também possui avaliações e dicas de outros usuários. Dessa forma, os melhores avaliados podem aparecer ordenados, de acordo com o gosto do turista.

CONFIRA TAMBÉM: Dicas para aproveitar e muito o Abastece Aí

PackPoint

Já o PackPoint ajuda na hora de arrumar a mala para viajar. Afinal, ele leva em conta informações como perfil do usuário, destino, duração e até a previsão do tempo. Assim, escolher o que colocar na bagagem fica mais fácil.

FlightAware

Pois o aplicativo permite o rastreio de qualquer voo em tempo real. De quebra, é possível receber alertas de atrasos, alterações, cancelamentos e outras notificações sobre os voos. Um auxílio e tanto, diga-se de passagem.

XE Currency

Dúvidas na hora de converter o preço de um produto ou serviço? Então, o XE é um baita aliado. Pois essa calculadora grátis utiliza cotações de diversas moedas. Além disso, traz informações como taxas e gráficos.

Trip Expense Manager

Possui diversos recursos para cuidar do dinheiro ao longo de uma viagem. Além disso, auxilia no gerenciamento das despesas de viagem. Portanto, é ideal para quem deseja controlar com maestria todo o passeio.

Wi-Fi Finder

Extremamente útil. Com este app, é possível achar redes próximas com pontos de Wi-Fi gratuitos em diversos estabelecimentos. Para usá-lo, não é preciso conexão de internet. Aqui, basta digitar o endereço e encontrar os pontos mais próximos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar