Shows

Ótimos motivos para você não perder o show de Flora Matos

Rap com atitude surge na terra do pop-rock

A mesma Brasília que revelou diversas bandas da cena pop-rock também produz rap. E dos bons. Um dos expoentes é Flora Matos, que se apresenta no dia 17 de janeiro, no Bar Opinião , em Porto Alegre. Cadastrados no Km de Vantagem, maior programa de fidelidade do Brasil, podem adquirir ingressos com desconto – 200 Km rendem 50% a menos.

Com sua rima afiada, a brasiliense chega com um show cheio de estilo e descontração. O repertório da noite terá as principais composições de “Eletrocardiograma”, disco considerado um dos melhores do gênero e lançado em 2017. Singles como “Preta da Quebrada”, “Perdendo o Juízo”, “Quando Você Vem” e “Deixa Brilhar” estão no setlist.

A cantora revisita suas mixtapes anteriores, que trazem músicas como “Pretin”, canção que projetou Flora nacionalmente e entrou para a trilha da novela Malhação, da TV Globo. O clipe da música, de 2011, tem mais de 14 milhões de visualizações no Youtube.

Crédito: Divulgação

A artista

A MC, de 30 anos, é um dos expoentes da nova geração do rap, caminhando na esteira de Emicida, Criolo e Projota, entre outros. Apesar da postura empoderada, não se considera feminista “de carteirinha”. A desconfiança foi superada aos poucos. “Eu sou o que sou. Talvez meu feminismo fique mais claro no meu dia-a-dia, na minha postura. Mais até do que no meu discurso”, disse, em entrevista ao portal Vice.

O disco Eletrocardiograma veio após sete anos de trabalho, e tem muita influência de uma relação que teve no período. Mas que, em dado momento, chegou ao fim. “Em nenhum momento, ele teve coragem de me encontrar pra dizer que acabou. Fiquei confusa e paranóica, porque não sabia o que tava acontecendo e nem por quê”, afirmou, na mesma entrevista.

Mais tranquila, Flora passou a vivenciar novas experiências. E até a se relacionar com seu corpo. Tanto que, no ano passado, fez um ensaio para a revista Trip onde mostrava seus seios. “É meu momento de liberdade, independentemente do padrão que eles acham ideal para o rap. Ainda não é aceitável para muitos deles que as minas estejam se mostrando”. Assim, com som e atitude, Flora Matos vai ganhando mais espaço. Sorte do público.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar