Comodidade

Fraude online: o que NÃO fazer para evitar

Sabe aqueles centros comerciais populares que você anda agarrado à sua bolsa ou carteira para evitar furtos? Pois é bem assim que você deve se comportar quando compra pela internet.

A incidência de fraudes virtuais cresce na mesma medida em que nossos hábitos se digitalizam. Só no ano passado o Brasil registrou mais de R$ 70 bilhões em prejuízos com roubos digitais, com uma estimativa de que mais de 18% da população tenha sido afetada.

Se por um lado é ótimo fazer compras online, por outro, é melhor ficar bem de olho por onde andam seus dados. Confira as dicas que a Revista Digital Km de Vantagens preparou para você ficar mais seguro (e tranquilo) no mundo virtual.

Dicas de segurança para Compras Online

NÃO compre de loja que não tem certificação digital _Os comerciantes do universo online mais confiáveis são os que exibem as certificações digitais e selos de segurança para proteção dos dados dos clientes, bem como o protocolo "https", e NÃO "http".
NÃO use wi-fi público _Essas redes costumam ter protocolos de segurança mais frágeis, facilitando a ação dos gatunos na captura dos dados alheios.
NÃO acredite em preços muito baixos _É 30% ou mais barato que o mercado? Pode desconfiar. Esse é um dos truques mais usados pelas lojas falsas da internet.
NÃO confie em quem não sabe escrever. _Leia sempre atentamente os sites antes de realizar a compra. Os bandidos da web são verdadeiros "jênios", expondo suas más intenções com erros crassos de português como acentuação, pontuação etc.
NÃO deixe de aproveitar a parceria do Km de Vantagens com o Serasa Antifraude _Seus Km valem um belo desconto em um dos melhores serviços de proteção digital Brasil.
    • Alertas sobre consultas a seu CPF
    • Aberturas de empresas em seu nome
    • Possibilidade de negativação
    • E muito mais!

    150 Km = 30% de desconto no plano Serasa Antifraude semestral

    Não dê mole com seu CPF por aí! Resgate já seus Km e proteja seu nome com o Serasa Antifraude!

    Ainda não faz parte do Km de Vantagens? Então cadastre-se aqui para ganhar um bônus de 450 Km e aproveitar essa oferta.

    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Fechar