Compras

Veja como escolher a ração ideal para o seu pet

O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil. Os números são superlativos: em 2017, a estimativa é de que tenham circulado mais de R$ 25 bilhões no segmento, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo, com 132,4 milhões de pets.

O fator principal que faz essa roda girar é um só: o amor aos bichinhos de estimação. Da saúde à beleza, da alimentação ao vestiário, os animaizinhos conseguiram um justo espaço no coração (e no bolso) dos seus donos.

A PetLove, um dos parceiros do Km de Vantagens, ajuda no fortalecimento dessa relação. Descontos de até R$60 são oferecidos pela empresa, na aquisição de produtos e serviços. Para obter o benefício o cliente troca a partir de 50 Km.

Ração

A alimentação adequada é, sem dúvida, um dos pilares do bem-estar de um pet. Por isso, faz-se necessário maior cuidado na hora de escolher a ração mais adequada. Cada raça tem características e necessidades – um animal é diferente do outro, o que também deve ser levado em conta.

Rações econômicas

Chamadas também de normais, não são indicadas, pois possuem baixíssima capacidade de digestão. Ou seja, o organismo do pet não absorve os nutrientes necessários. Já as rações premium e super premium são mais bem digeridas pelos animaizinhos. Sua escolha, porém, deve observar algumas questões.

Como escolher?

O pet pode ter algum tipo de necessidade especial, algo a ser verificado após uma ida ao veterinário. Isso vai determinar a melhor ração, que pode ser uma alimentação baseada em dieta especial para obesidade, ou ração medicamentosa para problemas cardíacos, renais, hipoalergênicas, entre outras.

A idade também deve ser levada em conta. Cada etapa da vida requer uma alimentação adequada para que o crescimento aconteça de forma saudável. O porte do animal (pequeno, médio ou grande) também é considerado.

Raças

Diferentes raças pedem alimentação específica, com os nutrientes devidos. Até mesmo elementos como comportamento, tipo de lar onde o animal vive, rotina e personalidade devem ser considerados.
Se você fizer a escolha ideal, seu pet vai agradecer e muito.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar