Saúde

Aplicativos para facilitar a sua vida durante a quarentena

São apps que ajudam desde a organizar a rotina até se entreter e aprender

Os aplicativos se transformaram em parceiros durante a pandemia do coronavírus. Smartphones, tablets e notebooks tornaram-se ferramentas valiosas tanto para se comunicar quanto para organizar a rotina e até mesmo para os momentos de lazer e reflexão.

Opções de aplicativos interessantes não faltam. Por isso, preparamos uma lista para auxiliar você nessa busca. Portanto, separe espaço no seu smartphone para poder aproveitar a quarentena da melhor forma possível.

Matérias especiais
Coronavírus: informações importantes sobre o Covid-19

EasilyDo

Na lista de aplicativos, esse é perfeito para organizar ideias e tarefas, ajudando a “se encontrar” em meio a diversas atividades. Com acesso ao seu e-mail, calendário, lista de contatos e redes sociais o app formata o fluxo de trabalho e estudos diários.

Zoom

Pois essa ferramenta vem ganhando destaque com as videoconferências durante o isolamento social. No plano básico (gratuito), as reuniões com mais de duas pessoas têm duração limitada a 40 minutos. Aqui, é possível fazer chamadas em vídeo com até 25 pessoas.

Sattva

Certamente, esse aplicativo é um parceiro valioso para as pessoas que estão isoladas. Ao oferecer meditações guiadas, a ferramenta verifica o humor do praticante antes e depois da sessão. Além disso, monitora os batimentos cardíacos. Oferece ainda diversos tipos de música relaxantes e frases motivacionais.

Amazon Kindle

Ideal para quem curte os livros virtuais– os e-books. Para acessar os títulos não é preciso possuir o leitor Kindle, basta usar o smartphone ou o tablet. Aliás, a Amazon costuma disponibilizar livros gratuitos.

Nike Training Club

O corpo pede movimento mesmo durante o período de quarentena. Por isso, esse app tem grande importância. Afinal, oferece dezenas de treinos curtos, com duração entre 15 e 45 minutos. Entre as atividades, mobilidade, força, resistência e ioga.

Udemy

E que tal aproveitar esse período para aprender? Pois o Udemy é uma plataforma de ensino on-line com mais de 130 mil cursos disponíveis. Os temas vão de escrita e desenvolvimento pessoal até criação de aplicativos. Ao fim do curso o aluno recebe um certificado de conclusão.

Além dos aplicativos

Com o uso intenso dos equipamentos eletrônicos durante a quarentena, cresce o risco também de invasões indevidas. Programas maliciosos, invasões de contas e outros recursos são utilizados por quem usa a tecnologia da pior maneira. Mas há como se proteger.

Parceiro do Km de Vantagens, o Antivírus McAfee tem soluções de segurança para consumidores, empresas e governos. Aliás, participantes do maior programa de fidelidade do Brasil trocam 50 Km e recebem 3 meses de licença para proteger até 100 dispositivos da família ou empresa.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar