Educação

5 erros mais comuns de quem quer aprender inglês

The book is on the table? Essa frase simples traz um erro típico de quem está começando a aprender inglês (não colocar o verbo no início da frase em caso de perguntas), mas a maior dificuldade mesmo é superar a desconfiança de si mesmo por acreditar que o inglês é algo de outro mundo.

Acredite: não é! Aprender inglês, como tudo nessa vida, requer muita prática. Leitura, escrita e prática oral, feitas de forma contínua e sistemática, levam a um aprendizado consistente e sustentável.

Quer chegar lá? A Revista Km de Vantagens Digital separou os erros mais comuns do aprendizado em inglês (e claro, como evitá-los). Confira!

Desistir

Esse é, de longe, o pior erro. O inglês hoje é uma ferramenta básica para quem almeja um bom futuro profissional, e abandonar esse objetivo frente à primeira adversidade é praticamente abandonar o crescimento da própria carreira.
Dica
Lembre-se: nós não aprendemos português em um mês, e com inglês não será diferente. Dedique-se, e deixe o tempo fazer a parte dele.

Comparação

A semelhança entre ALGUMAS palavras das duas línguas (rato, rat) leva pessoas no início do estudo a buscarem essa “facilidade” sempre, e é aí que tudo desanda. Conhecer o idioma pode evitar a armadilha dos chamados “falsos amigos” e melhorar a comunicação.
Dica
Desde o início da preparação, procure pensar em inglês, sem recorrer a traduções. Adquirir esse hábito desde o início leva a uma comunicação mais fluente e natural.

Pronúncia

Nada de ficar sem gracinha! A entonação usada no inglês é muito diferente do português, e uma derrapada aqui e ali são naturais, e não devem ser motivo para timidez (que no longo prazo pode desestimular e levar ao abandono do estudo). A prática leva à perfeição e é isso que buscamos, certo?
Dica
No inglês, seja um “sem vergonha”! Se você quer falar inglês, advinha o que você mais tem de fazer? Falar! Exercite a fala e a pronúncia o máximo que puder em sala de aula, e busque outras formas de interação, seja em aplicativos, com amigos de outros países etc.

Restringir-se à sala de aula

Aprender inglês é mais que aprender uma nova língua: é fazer uma imersão numa nova cultura, é se apropriar dela como se fosse sua. Esse é um dos segredos das pessoas que aprendem com mais facilidade, e para nossa sorte, o que não faltam são recursos para fazer essa imersão à distância.
Dica
Buscar sites em inglês sobre assuntos que você gosta, como carros, jardinagem ou viagens, por exemplo, é uma ótima dica para quem quer ter um inglês fluente. Buscar as letras de música que você gosta e colocar as legendas de filmes e séries em inglês também são boas pedidas.

Dinheiro

Aqui o problema é mais embaixo, porque ele afeta as pessoas de duas formas: ou elas acham que inglês é muito caro e não podem pagar, ou pagam mais do que deveriam em cursinhos por aí quando deveriam estar aproveitando o desconto exclusivo do Km de Vantagens no CNA!
Dica
Usando seus Km, você tem um desconto para aprender inglês exclusivo no CNA, para aprender de um jeito descontraído, natural e eficiente, e colocar de vez essa competência no seu currículo

    500 Km = Isenção na taxa de matrícula + 30% de desconto sobre o valor total dos 4 (quatro) primeiros estágios cursados

     

    Are you ready? Resgate seus Km aqui para aprender inglês com desconto no CNA!

    Ainda não faz parte do Km de Vantagens? Fazendo seu cadastro aqui, você ganha 450 Km para já começar a aproveitar o melhor programa de fidelidade do Brasil. Vem!

    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Fechar