CategoriasEntretenimento

Fórmula 1: curiosidades sobre a principal categoria do automobilismo

GP da Austrália que acontece no dia 15 de março marca o início da temporada

As competições na principal categoria do automobilismo mundial vão começar. No próximo dia 15, acontece o GP da Austrália, abertura do Mundial de Fórmula 1. Essa será a temporada com o maior número de corridas (21), além de um desafio: tentar parar o inglês Lewis Hamilton, que busca o heptacampeonato e, assim, igualar o alemão Michael Schumacher.

Mas uma novidade não é nada agradável este ano: o circo da velocidade também está às voltas com o coronavirus. Tanto que o traslado das equipes italianas – Ferrari e Alpha Tauri – está ameaçado, bem como o de muitos funcionários da Haas e da Alfa Romeo. Isso porque o país europeu é um dos principais polos da doença. Aliás, o GP da China – marcado inicialmente para 19 de abril – já está adiado.

Apesar disso, os apaixonados por velocidade seguem ansiosos pelo início das disputas nas pistas. Se você faz parte desse time, confira agora algumas curiosidades sobre a Fórmula 1.

Vietnã entra no circuito

Pela primeira vez, a cidade de Hanói receberá a Fórmula 1. Será no dia 5 de abril, em um traçado de rua com mais de 20 curvas. Aliás, a prova vietnamita é a primeira adicionada ao calendário após a competição ter sido assumida pelo Liberty Media Group.

Holanda regressa após 35 anos

Além disso, o circuito de Zandvoort regressa à Fórmula 1, após um hiato de 35 anos. Tanto que o último vencedor foi o austríaco Niki Lauda, já falecido, correndo pela McLaren.

Interlagos: 31 vezes seguidas

Mesmo com a concorrência do projeto do novo autódromo do Rio de Janeiro, Interlagos, em São Paulo, fará sua 31ª prova consecutiva de Fórmula 1. Após anos em Jacarepaguá, a Fórmula 1 desembarcou em território paulista em 1990. Na ocasião, a corrida foi vencida pelo francês Alain Prost, então piloto da Ferrari.

O mais jovem

Nascido em novembro de 1999, o britânico Lando Norris, da McLaren, é o piloto mais novo entre os 20 do grid este ano. Detalhe: ele soma 55 pontos na categoria, obtidos em 21 provas na categoria máxima do automobilismo.

Títulos e muito dinheiro

Lewis Hamilton é o principal piloto da Fórmula 1 na década. Disso não há dúvida. Pois tamanho sucesso é revertido nas finanças. Na lista da Forbes de meados do ano passado, o britânico da Mercedes ocupava a 13ª posição no Top 100 dos atletas mais bem pagos do mundo.

Dica preciosa

Gosta de produtos ligados à velocidade? É fã de marcas e artigos que remetem à Fórmula 1? Portanto, a dica é a loja online Supermarcas, parceira do Km de Vantagens. Com trocas entre 200 e 500 Km, dá para obter descontos de até R$ 110 nas compras, dependendo do valor gasto. Para saber mais, acesse kmdevantagens.com.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar