CategoriasFutebol

Libertadores 2020: começa a fase de grupo da competição

Sete times brasileiros lutam para conquistar o título da maior competição de futebol do continente

Vai começar a fase de grupos da principal competição de futebol do continente. Após três rodadas eliminatórias, onde o Corinthians ficou pelo caminho e o Internacional prosperou, outros clubes brasileiros buscam a glória máxima do título da Libertadores 2020.

Ainda mais este ano, quando a final, em novembro, será no Maracanã. Todos os clubes nacionais jogam esta semana, na primeira rodada da fase de grupos. Portanto, confira os jogos e os detalhes da competição.

Sete brasileiros na disputa da Libertadores 2020

Grupo A: Flamengo (Junior Barranquila/COL – quarta, 21h30)

Apesar de jogar fora de casa, o Rubro-Negro inicia sua luta pelo tricampeonato continental em ótima fase. Campeão da recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus está ainda mais reforçado para a temporada de 2020. Se não tem Bruno Henrique, contundido, conta com Gabriel Barbosa, o Gabigol, mais uma vez em fase encantada. Aliás, o grupo também tem Barcelona e Independiente Del Valle, ambos do Equador.

Grupo B: Palmeiras (Tigre/ARG, quarta, 19h15)

Agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem mostrado bom desempenho no Paulistão, em um grupo tido como o mais difícil do estadual. Dono de um elenco já bem forte, aposta em meninos de qualidade, como Gabriel Veron, campeão mundial sub-17 com a seleção, e em talentos como Rony, contratado junto ao Atlético-PR. Certamente, ganhar a Libertadores é uma meta pessoal do treinador. O time começa na competição jogando fora de casa. No grupo ainda estão Bolívar (BOL) e Guaraní (PAR).

CONFIRA TAMBÉM: dicas para acompanhar os campeonatos estaduais

Grupo C: Atlético-PR (Peñarol/URU, terça, 21h30)

Começando a trajetória jogando em casa, o Furacão de Dorival Júnior busca seu primeiro título da Libertadores apostando na mescla de veteranos e uma boa garotada, usada também no Campeonato Paranaense. Apesar de perder Rony para o Palmeiras e Léo Pereira para o Flamengo, o time tem nomes conhecidos, como Thiago Heleno, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo, além do goleiro Santos, já convocado por Tite. No grupo também estão Colo-Colo (CHI) e Jorge Wilstermann (BOL).

Grupo D: São Paulo (Binacional/PER, quinta, 21 horas)

Dirigido por Fernando Diniz, o Tricolor volta ao torneio continental que já ganhou em três ocasiões. O primeiro confronto será fora de casa. Aliás, o time demonstra uma subida de produção, vista no Campeonato Paulista, em especial com a volta dos gols de Alexandre Pato. Além disso, a experiência de Daniel Alves, multicampeão em sua passagem pela Europa, deve pesar a favor do clube do Morumbi. No grupo também estão LDU (EQU) e River Plate (ARG).

Grupo E: Internacional (U. Católica/CHI, terça, 19h15) e Grêmio (América de Cali/COL, terça, 21h30)

Gre-Nal na Libertadores? Sim, teremos. A rivalidade do Rio Grande do Sul chega à competição continental, colocando tricolores e colorados em pé de igualdade. O Inter, comandado pelo argentino Eduardo Coudet, passou por dois jogos decisivos (contra U. de Chile e Tolima) e busca seu terceiro título da Libertadores. A trajetória começa com em casa. Já o Grêmio de Renato Gaúcho, dono de três taças, tem reforços como Diego Souza e Thiago Neves para a competição continental. Para o Tricolor, o primeiro confronto será fora.

Grupo G: Santos (Defensa y Justicia/ARG, terça, 191h5)

Com uma partida fora de casa, o Santos chega à Libertadores enfrentando certa turbulência. Tricampeão da Libertadores, o time busca seu quarto troféu sob o comando do português Jesualdo Ferreira. Sem grandes reforços, aposta no entrosamento e no bom futebol de Soteldo e Sánchez, além dos brasileiros Eduardo Sasha e Marinho. Como já é tradição, bons meninos também reforçam a tradição do clube. O grupo tem ainda Olímpia (PAR) e Delfín (QUE).

Descontos para acompanhar o time do coração

Quer acompanhar o seu time do coração durante a temporada de 2020? Então aproveite os ótimos benefícios do Km de Vantagens, maior programa de fidelidade do Brasil. Na troca por Km é possível conseguir descontos para os ingressos das partidas, assim como para a aquisição de passagens aéreas (Latam Pass) e hotéis. Para conhecer a relação completa de parceiros basta acessar kmdevantagens.com.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar