CategoriasEntretenimento

Carnaval 2020: folia segue a todo vapor em São Paulo

Blocos com artistas de peso comandam a festa durante esse final de semana; confira a programação

Acabou o Carnaval 2020. Aos poucos, a rotina retornando aos trilhos, seguindo assim com os compromissos do cotidiano. Com isso, a fantasia vai para o armário, assim como o confete e a serpentina. Será mesmo? Essa não é a realidade em São Paulo. Afinal, a capital dos paulistas prevê um “pós-folia” dos mais agitados neste final de semana. Pois são mais e 150 blocos entre sábado e domingo, muitos deles com verdadeiros “pesos-pesados” da diversão.

Para quem não mora em terras paulistanas, e ainda quer curtir mais um pouco, agora é a hora. Se for participante do Km de Vantagens, melhor ainda. O maior programa de fidelidade do Brasil traz parceiros que podem garantir bons preços para passagem (Latam Pass) e hospedagem (Hoteis.com) na troca por Km. Então, acesse kmdevantagens.com.br e saiba mais!

Salvador e Rio desembarcam em São Paulo

Na hora de escolher os bloquinhos, bandas e megablocos para seguir nessa reta final, lembre-se que há opções espalhadas por toda a cidade. Para facilitar na escolha, separamos algumas sugestões que vão agradar em cheio foliões que não querem deixar o Carnaval 2020 acabar.

CONFIRA TAMBÉM: Big Brother e os 20 anos de reality shows no Brasil

Sábado (29/02)

Bloco das Marinheiras com Ludmilla

Agora em formato de bloco, o Baile das Marinheiras promete muita ferveção. E ele vai às ruas em grande estilo, com direito a show da Ludmilla e outras atrações. Com a participação da festa Não Nasci Pra Morrer de Amor e dos blocos Eu Vou Chamar o Síndico e Desculpa Qualquer Coisa, serão 10 horas de muita festa.

Local: Avenida Gustav Willi Borghoff, 450 – Barra Funda.
Horário: a partir das 12h.

Bloco Navio Pirata com BaianaSystem

Navio Pirata é o bloco da banda BaianaSystem, que busca novas sonoridades para a guitarra baiana. Aliás, o grupo assina a releitura de O Segundo Sol, música de Cássia Eller e que embalou a abertura da novela de mesmo nome, em 2018. Estilo: Reggae, SKA e Funk

Local: Avenida Tiradentes, entre Rua Bandeirantes e Rua Jorge Velho
Horário: a partir das 11 h.

Bloco Bell Marques na Rua

Bell Marques é sinônimo de Carnaval da Bahia. Vocalista por anos do Chiclete com Banana, o astro da música baiana agita São Paulo com seu próprio trio elétrico, para delírio dos chicleteiros de plantão.

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, 220.
Horário: a partir das 13h.

Troça Elétrica com Nação Zumbi

Um dos grandes sucessos da folia pernambucana, a Nação Zumbi traz seu bloco a São Paulo. Certamente o objetivo é ser um porta-voz do Carnaval de Pernambuco, onde tem a companhia de bonecos gigantes. Portanto, terá muito frevo e maracatu.

Local: Avenida Tiradentes, (do 567 ao 125)
Horário: a partir das 13h.

Bloco Levando os elepês de Gal para passear

Tudo começou assim: fãs de Ivete Sangalo se juntaram na porta do edifício onde reside a cantora, em Salvador. Diante do tumulto, o artista visual Arthur Scovino partiu para a provocação, transportando alguns discos de Gal Costa para a portaria. Detalhe: a cantora também tinha um apartamento no mesmo local. Daí surgiu a ideia de homenagear uma das mais belas vozes da música brasileira.

Local: Viaduto Gen. Couto de Magalhães
Horário: a partir das 14h.

Domingo

Bloco da Anitta

O Furacão Anitta é a atração da vez na Vila Mariana, buscando repetir o sucesso da passagem por Salvador e também pelo Rio, onde arrastou milhares de fãs para ver de perto a estrela brasileira. Aqui, não faltarão sucessos da poderosa.

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral.
Horário: a partir das 9h.

Pipoca da Rainha com Daniela Mercury

A Pipoca da Rainha tem espaço no Guiness Book, o Livro dos Recordes, por ser a maior do planeta. A organização do bloco conta com a cantora Daniela Mercury e sonha com uma nova marca. Para isso, convoca os foliões para a folia.

Local: Rua da Consolação, 2201.
Horário: a partir das 14h.

Bloco da Preta

Além da cantora Petra Gil, diversos outros artistas da Música Popular Brasileira contemporânea participam do trio elétrico. No som, muito pop, rock e música eletrônica.

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, 220.
Horário: a partir das 14h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar