CategoriasEntretenimento

Carnaval: dicas valiosas para aproveitar muito a folia

Alguns cuidados com a saúde garantem a disposição necessária para os dias de festa

O Carnaval já está a todo vapor. Bloquinhos nas ruas, escolas de samba, bailes, matinês para a garotada… Enfim, a folia segue muito animada até a Quarta-feira de Cinzas. Para aproveitar cada minuto, alguns cuidados são necessários. Afinal, a festa termina, mas o ano segue exigindo ainda mais disposição.

Portanto, separamos algumas dicas para você curtir da melhor forma os últimos dias de diversão, mas sem deixar a saúde de lado. Dessa forma, você evita “atravessar” o samba (ou axé, ou frevo) nesse Carnaval.

Seis dicas para aproveitar muito o Carnaval

Boa alimentação é fundamental

Entre um bloco e outro, as tentações são muitas. Afinal, salgados fritos e petiscos são encontrados facilmente. Basta comer rapidamente e voltar para a festa, não é mesmo? Mas essa praticidade pode cobrar um preço alto do seu corpo. Então, lembre-se que é preciso repor as energias com qualidade, sem ingerir “besteira”.

Por mais tempo que você queira reservar para a folia, procure tomar um café da manhã bem reforçado. Pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas ajudam a manter o corpo bem nutrido e com muita disposição.

CONFIRA TAMBÉM: Blocos são o encanto do Carnaval do Rio de Janeiro

Não exagere na bebida alcoólica

Vale a pena ir para a folia e não se lembrar de nada do que fez? Não mesmo! Por isso, uma boa dica é consumir com moderação as bebidas alcoólicas. Não é preciso deixar de lado a cerveja, a batida ou outra bebida favorita. Aqui, basta ter um pouco de moderação. Além disso, siga o conselho dos mais velhos e não beba de “estômago vazio”. E mais, beba muita água para manter o corpo sempre hidratado.

Cuidados com o Sol

Acompanhar blocos, bandas e afins é uma verdadeira maratona. Com isso, a pele pode ser castigada pelo sol. Dessa forma, se não for possível evitar a exposição entre 10 e 16 horas, o jeito é recorrer a óculos escuros, bonés e muito protetor solar. Não esqueça de repassar o produto a cada duas horas.

As roupas certas para os momentos certos

Sapato? Salto alto? Roupa muito quente? Esqueça! Carnaval é tempo para usar algo bem leve, especialmente nos pés. Assim, a chance de livrá-los de bolhas incômodas é maior. Dessa forma, aposte naquele tênis confortável com meias. Aqui, também vale uma massagem nos pés ao final da jornada carnavalesca diária ou antes de cair na folia.

CONFIRA TAMBÉM: Dez sambas-enredo marcantes na história do Carnaval

Durma bem, o máximo que puder

O sono é prioridade, sim, mesmo nos dias de festa. Até para recarregar as energias antes de mais uma maratona. Caso não consiga dormir pelo menos sete horas, aposte em pequenos cochilos durante o dia.

Não esqueça o preservativo

Caso surja aquele lance inesperado durante o Carnaval, não esqueça de usar a camisinha. Afinal, essa é a forma ideal para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Mas e quando o Carnaval chegar ao fim?

Assim que encerrar o período de folia, não esqueça de retomar a rotina, mantendo uma alimentação equilibrada. Além disso, não esqueça da prática de atividade física. Aliás, é muito importante fazer um check-up. Por isso, procure o seu médico de confiança para a realização dos exames necessários.

Aqui, o Km de Vantagens ajuda você nessa missão. Afinal, possui diversos laboratórios parceiros que oferecem ótimos descontos. Para saber mais, acesse kmdevantagens.com.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar