CategoriasFutebol

Futebol: dicas para acompanhar ao vivo os campeonatos estaduais

Disputas seguem até o dia 26 de abril; confira os detalhes para economizar e conferir todos os lances nos estádios

Uma das melhores coisas do futebol é a rivalidade. Poder brincar com um amigo que torce para um clube rival (sem violência, claro) após uma vitória é um dos argumentos que movimenta essa paixão. Pois as competições estaduais começaram e, com isso, as emoções e o entretenimento voltaram.

Se você deseja acompanhar tudo de perto, o Km de Vantagens, da Ipiranga, ajuda você a abastecer essa paixão. Afinal, oferece ótimos benefícios para os participantes não perderem cada lance nos estádios.

Pois vantagens não faltam. Membros do maior programa de fidelidade do País podem comprar ingressos com até 50% de desconto. Além do ótimo desconto, é possível pagar em até 12 vezes sem juros. Para saber os detalhes, basta clicar aqui.

Mora distante do seu time do coração, mas quer assistir ao vivo os jogos? Então, basta utilizar os Km acumulados para comprar com ótimos descontos passagens aéreas no parceiro Latam Pass, além de reservar hotéis por meio do Hotéis.com.

Abrindo a temporada

Ano Novo, novas aspirações para os clubes e seus torcedores. Em comum, o sonho com a conquista dos troféus ao longo da temporada. Mas é nos estaduais onde tudo começa. Com diferentes formatos de competições, os campeões devem ser conhecidos no dia 26 de abril. Até lá, tem muito jogo pela frente. Portanto, confira agora um pouco mais sobre os principais torneios regionais.

Paulistão

Equilíbrio deve ser a marca do principal torneio estadual do País. Três dos quatro grandes clubes trocaram de técnico na virada do ano: Thiago Nunes no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Jesualdo Ferreira no Santos. Além disso, os grandes ainda ganham a companhia do Red Bull Bragantino, o emergente do futebol brasileiro.

Carioca

Já o estadual do Rio apresenta um cenário bem definido: todos contra o Flamengo. Atual campeão, o time de Jorge Jesus deve entrar aos poucos na competição, iniciando a jornada com jogadores mais jovens e recém-chegados, como Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael. Por sua vez, o Vasco apostará na juventude, enquanto Botafogo e Fluminense sonham surpreender com a mescla de novos e velhos talentos.

CONFIRA TAMBÉM: Fatos que marcaram a parceria Ipiranga e Rock in Rio

Mineiro

Um campeonato com opostos. Enquanto o Atlético sonha com uma vida nova após a chegada do técnico venezuelano Rafael Dudamel, o Cruzeiro junta os cacos e tenta se reerguer após a queda para a Série B do Brasileirão. Aqui, tem ainda o América, sempre buscando fazer uma boa campanha. Além disso, os clubes do interior também dão um charme à disputa.

Gaúcho

O Gauchão Ipiranga, como de hábito, opõe as duas principais forças do Sul do País: Grêmio e Internacional, mesmo às voltas com a Libertadores, lutarão para não deixar escapar o título. Porém, os clubes do interior estão dispostos a surpreender, como Brasil, Juventude, Pelotas e São José, por exemplo. Aliás, aqui o desconto no ingresso funciona da seguinte forma: 50 Km garantem até 70% off em cada ingresso. Acesse a página e confira todos os detalhes.

Paranaense

Atual bicampeão, o Atlético deve repetir a fórmula de usar jogadores mais jovens na competição, por conta dos compromissos, especialmente, na Libertadores. Já o Coritiba tenta aproveitar o bom momento, após a volta à elite do Brasileirão. Enquanto isso, o Paraná busca driblar as dificuldades para fazer um bom papel no campeonato.

Baiano

Sem o mesmo encanto de anos anteriores, o torneio contará com os principais rivais, Bahia e Vitória, poupando vários jogadores na disputa. No interior, um troféu pode valer muito. Afinal, um título baiano também é a possibilidade de um calendário para os times que não disputam nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro.

Pernambucano

A grana anda curta entre os três grandes do estado (Náutico, Sport e Santa Cruz). Pois a ordem é economizar, para evitar maiores problemas financeiros. Uma atração é o Retrô, que estreia na Primeira Divisão e que tem um bom poder de investimento. Seu CT, por exemplo, custou R$ 35 milhões.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar