EntretenimentoMúsica

Rock in Rio 35 anos: fatos que marcaram a parceria com a Ipiranga

Maior festival de música do mundo reúne uma brilhante história de sucesso e muita diversão

Recheado de histórias fantásticas e momentos inesquecíveis o Rock in Rio completa 35 anos de muita música e diversão. Velho? Muito pelo contrário! Desde a sua primeira edição em 1985, o maior festival de música do mundo continua surpreendendo a cada ano, apresentando novidades e, principalmente, atrações que conquistam cada vez mais apaixonados pelo evento.

Aliás, em 2011 foi quando a Ipiranga começou a fazer parte dessa trajetória de sucesso, sempre com ações diferenciadas, arrojadas e empolgantes. Afinal, como não lembrar da Montanha Russa, do transfer, das diversas promoções e do resgate de ingressos com benefícios?

Como já diria o ditado: “recordar é viver”. Portanto, vale e muito relembrar ou descobrir fatos que ajudaram a construir a história do Rock in Rio e, também, dessa fantástica parceria com a Ipiranga.

Números

Para quem ainda duvida, os números comprovam a grandiosidade do festival. Em 20 edições, mais de 10 milhões de pessoas acompanharam os espetáculos protagonizados por 2.303 artistas escalados. Para conseguir organizar e movimentar toda essa estrutura, o Rock in Rio já gerou 237,5 mil empregos.

Em um mundo cada vez mais digital, o evento também consegue atrair admiradores nas redes sociais. Até o momento, reúne mais de 10 milhões de fãs online. Somente na edição de 2019, 76 milhões de pessoas foram alcançadas nas redes sociais, deixando assim um rastro de felicidade por onde passou.

Ainda em 2019, foram registrados 90 milhões de videoviews, 3,6 milhões de menções espontâneas e 15 milhões de interações nas redes sociais do Rock in Rio. Números que surpreendem, mas que retratam apenas o carinho dedicado aos apaixonados pela boa música.

Início

Em um projeto ousado, o Rock in Rio começou em 1985 já com muita personalidade, dando início a história do maior festival de música do mundo. Em 10 dias, mais de 1,3 milhão de pessoas ocuparam um espaço com 250 mil metros quadrados no Rio de Janeiro para acompanhar de perto 15 atrações nacionais e 14 internacionais.

Aqui, sempre é válido recordar da apresentação histórica da banda de rock britânica Queen, com o cantor Freddie Mercury embalando o público ao som de “Love of My Life”.

Antes de romper as fronteiras nacionais, a atração ainda realizou mais duas edições no território brasileiro: 1991 e 2001. As duas ocasiões contaram com as apresentações de uma das bandas ícones da época: o Guns ‘n’ Roses, além de outras atrações.

Carreira internacional

Já um gigante, o Rock in Rio decolou para outros países. Aliás, a primeira edição internacional, em Lisboa, em Portugal, teve como atração principal Sir. Paul McCartney. Na Europa, o festival também já passou por Madri, na Espanha.

Além dos dois países europeus, o Rock in Rio esteve nos Estados Unidos, com um brilhante evento realizado em Las Vegas em 2015. Até o momento, foram 12 edições internacionais.

Ipiranga e Rock in Rio

Após conquistar fãs em outros países, o Rock in Rio retornou ao Brasil em 2011. Foi quando a Ipiranga embarcou nessa aventura, formando assim uma parceria de muito sucesso. De lá para cá, o festival registrou um crescimento gigantesco, inovando em cada uma das edições.

Logo em 2011, a Ipiranga marcou presença com o espaço “Apaixonados por Música”. Já nas edições de 2015 e 2017 foi a vez da famosa Montanha Russa alegrar ainda mais os participantes.

Isso sem falar das promoções. Somente nas edições de 2017 e 2019 foram 1.000 ingressos sorteados para o Rock in Rio. Além disso, participantes do Km de Vantagens puderam resgatar ingressos com vantagens, de uma forma simples, prática e rápida.

Outra tradição do evento é o transfer exclusivo Km de Vantagens, uma ótima comodidade para quem precisa se locomover com segurança e tranquilidade para curtir os espetáculos na Cidade do Rock.

A edição de 2019, aliás, contou também com o Espaço Arcade ConectCar. Enfim, uma parceria de sucesso que, certamente, contribuiu muito para o crescimento do Rock in Rio e, principalmente, para o entretenimento dos participantes do maior festival de música do mundo.

Com tanta diversão, inúmeros hits e milhões de sorrisos, certamente agora é esperar com empolgação para conhecer os próximos capítulos da história do Rock in Rio e dessa brilhante parceria. Parabéns!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar