Entretenimento

“Free Fire”: conheça detalhes do jogo sensação no Brasil

Game febre no mundo do e-sports tem até brasileiro campeão mundial

É possível que você não conheça ainda o jogo Free Fire. Mas seus filhos, sobrinhos ou netos certamente já entendem do assunto – e gostam muito. Afinal, trata-se de um dos games com mais downloads no País, que movimenta cifras invejáveis no mundo do e-sports. Portanto, vamos falar um pouco desse fenômeno.

Já são mais de 50 milhões de usuários conectados por dia, seja no iOS ou no Android. Pois compete de igual para igual no modo battle royale com o Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite. Exemplos dessa relevância não param por aí.

O Brasil é um dos líderes da comunidade do Free Fire, sendo o game mais baixado para smartphones pelos brasileiros no ano passado. Na América Latina existe um servidor para o Brasil e outro para Argentina, México e Colômbia.

CONFIRA TAMBÉM: Motivos para conferir “Star Wars – A Ascensão Skywalker”

O jogo

O Free Fire é um jogo de ação no estilo shooter (atirador). Portanto, em uma ilha, os jogadores protagonizam diversas batalhes, até que reste apenas um player. O game foi desenvolvido e publicado pela Garena, uma empresa de Cingapura.

Em comum entre os participantes, nada de equipamentos na chegada. Aos poucos, vão coletando itens como armas, munições, coletes e capacetes. As partidas têm cerca de 10 minutos. Para forçar os confrontos, o campo de ação vai se estreitando aos poucos.

Campeão mundial

O Free Fire é tão importante no Brasil que o País tem até um campeão mundial. O Corinthians faturou a competição disputada em novembro, no Rio de Janeiro. A conquista rendeu um prêmio de US$ 400 mil (R$1,62 milhão).

Tema musical

Pois o jogo do momento também ganhou as paradas musicais – e virou polêmica. Zé Guaritinha já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Aliás, a participação do líder dos Racionais, Mano Brown, ao lado do MC Jottapê, gerou controvérsia, especialmente por conta da tradição de engajamento do rapper em canções de cunho social. A letra fala sobre vários aspectos do jogo, como armas, expressões e locais do Free Fire.

Cuidado com crianças

A classificação indicativa do jogo no Brasil é de 12 anos. De quebra, a empresa desenvolvedora do jogo promete, em seu site, uma disputa positiva e segura para os participantes.

Dica preciosa

Agora, para ter um smartphone perfeito para mandar bem no Free Fire, a dica é consultar o Magazine Luiza, parceiro do Km de Vantagens, da Ipiranga. São diversos modelos com preços bem interessantes – e bons descontos na troca por pontos. Para saber mais sobre esse e outros parceiros basta acessar kmdevantagenms.com.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar