CategoriasFutebol

Futebol brasileiro reserva muitas emoções para 2020

Confira os detalhes das competições que rolam no próximo ano e prepare a torcida

O futebol em 2019, no Brasil, terminou sua temporada com a final do Mundial de Clubes, onde o Flamengo acabou vice-campeão. Mas o próximo ano está logo ali na frente. E, certamente, a bola rolará muito pelos campos do País.

Aliás, o melhor é que, mais uma vez, quem é participante do Km de Vantagens – o maior programa de fidelidade do Brasil – poderá trocar seus pontos por ingressos com desconto. Com isso, você acompanhará seu time do coração pagando bem menos. Então, prepare-se. Pois a programação será extensa e promete muita emoção.

Estaduais: a rivalidade local

Uma das peças que mantém o futebol é a chance de derrotar – e tirar onda – de um torcedor rival. E não tem espaço melhor para isso que os campeonatos estaduais. Pois 2020 terá o máximo de 16 datas, entre 22 de janeiro e 26 de abril. De Norte a Sul, terá muita rivalidade em campo, com jogos emocionantes até os campeões serem conhecidos.

Supercopa do Brasil: o retorno

Além disso, a temporada que chega traz uma “nova-velha” atração: a Supercopa do Brasil. Em jogo único, a disputa provavelmente acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília. Mas o jogo ainda não tem uma nova data confirmada (estava marcada inicialmente para 19 de janeiro). Em campo, Flamengo (campeão brasileiro) e Atlético-PR (campeão da Copa do Brasil).

CONFIRA TAMBÉM: Abastece Aí tem oferta para este fim de ano

Copa do Brasil: o show dos milhões

Aqui, a competição no formato “mata-mata” tem mais uma edição com disputas em que os grandes clubes medem forças – e lutam para escapar das zebras, tão comuns na competição. Aliás, o torneio, que já teve o sorteio da primeira fase, tem início marcado para o dia 5 de fevereiro. Já a finalíssima acontece em 16 de setembro. Atração à parte é o prêmio destinado ao campeão. Neste ano, por exemplo, o Atlético obteve R$ 52 milhões só com o título.

Sul-Americana: a chance de brilhar

Segunda competição continental em importância, a Copa Sul-Americana começa no dia 5 de fevereiro. Seguindo os passos da Libertadores, a final em jogo único (no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina) está marcada para o dia 7 de novembro. E os clubes brasileiros são fortes candidatos ao título. Pois são eles: Vasco, Atlético-MG, Bahia, Goiás, Fluminense e Fortaleza.

CONFIRA TAMBÉM: ConectCar tem promoção de fim de ano surpreendente

Libertadores: campeão em casa

Ser o melhor time da América do Sul e poder, assim, sonhar com a conquista do mundo. Esse é o desejo dos clubes que disputarão a Copa Libertadores. Nessa competição, a bola começa rolar já em 21 de janeiro, com o início da Pré-Libertadores – Corinthians e Internacional entram na etapa seguinte, de olho na Fase de Grupos. Nela, já estão outros seis clubes brasileiros: Flamengo, Santos, São Paulo, Palmeiras, Atlético-PR e Grêmio. Certamente, todos querem um lugar na decisão que, no próximo ano, será no Maracanã e está marcada para 21 de novembro.

Brasileirão: uma longa jornada

São 38 rodadas, 380 jogos e um único campeão. Portanto, o Campeonato Brasileiro – considerado um dos mais difíceis do mundo, pela quantidade de clubes candidatos à glória máxima – começa no dia 3 de maio e vai até 6 de dezembro. Até lá, muito sobe-e-desce na tabela, briga por posições no topo e para escapar do rebaixamento.

Mais torneios

Mas acabou? Nada disso? Há as outras divisões do Nacional (Séries B, C e D), a Copa do Nordeste, a Copa Verde… É muito jogo, muitos gols e muita vibração. Com isso, pode começar a ajeitar a bandeira e preparar as camisas. Porque, em 2020, não faltará futebol para aproveitar!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar