CategoriasSaúde

Coronavírus: atividades que promovem a “higiene mental”

Confira algumas sugestões para afastar o medo durante a fase de isolamento

Por causa da pandemia de coronavírus, o isolamento social não é uma opção, mas uma necessidade. Mesmo conscientes sobre essa obrigação, muitos encontram nas incertezas os motivos para intensificar os medos provocados por essa situação.

Dessa forma, desenvolver determinadas atividades ajuda a manter o otimismo, combatendo o desespero. Além do home office e da prática de atividade física em espaços restritos, certos cuidados promovem uma espécie de “higiene mental”.

Matérias especiais
Coronavírus: informações importantes sobre o Covid-19

Ioga, uma ótima opção

Esta é uma atividade que ajudará a manter o equilíbrio físico, mental, energético e emocional. Certamente, uma boa alternativa para mexer o corpo usando elementos como flexibilidade, força e controle respiratório. Isso sem falar na capacidade de relaxamento, necessária para encarar o estresse de um momento como o que vivemos.

Cuidado determinadas informações

Ficar atualizado sobre os fatos e consumir conteúdo relevante ajudam a ter consciência da atual situação. Até como mecanismo de prevenção. Mas é necessário ter cuidado com o excesso de informações, principalmente nas redes sociais. Por isso, selecione algumas fontes confiáveis e fuja das “fake news”.

Desenvolva uma rotina

Como muitos costumam falar, “não entregue os pontos”. Portanto, crie uma rotina produtiva. Ao acordar, evite ficar o dia inteiro de pijama. Além da ioga, recorra a outros exercícios físicos e distribua os horários entre o trabalho e a diversão. Certamente, é possível dormir um pouco mais, porém sem exagerar.

Mantenha contato com quem ama

A quarentena nos afastou fisicamente dos amigos e familiares. Mesmo assim, é possível se comunicar com as pessoas importantes para a sua vida, seja por telefone, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou até mesmo por chamada de vídeo em grupo. A comunicação ajudará a superar essa fase.

Retome algum hobby

A correria do dia a dia algumas vezes nos afasta de determinadas atividades. Por isso, agora é o momento ideal para retomar algum hobby. Artesanato, culinária, música, aeromodelismo, quebra-cabeças… não importa. Desenvolva uma tarefa prazerosa para enfrentar melhor a fase da pandemia do coronavírus.

Evite a cobrança

Não assuma a responsabilidade pelo que está acontecendo. Se os dias de isolamento social não forem tão produtivos como você imaginou, não se preocupe. O importante é não se deixar levar pelo medo ou a tristeza. Você não está sozinho.

Agora, uma dica

Exercitar a mente é sempre necessário, independentemente da circunstância. Quem procura um bom desafio encontra nas Revistas Coquetel a ferramenta perfeita. Aliás, participantes do Km de Vantagens têm um ótimo desconto na assinatura semestral e anual. Basta escolher uma das seis publicações: Fácil, Médio, Difícil, Letrão, Caça-Palavras ou Cripto. Com 400 Km, o off é de 60%. Portanto, acesse kmdevantagens.com.br e saiba mais.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar