Carro & Direção

5 dicas valiosas para comprar seu seminovo sem dor de cabeça

Cuidados para não entrar em uma roubada

Comprar carro novo é sempre um desafio. A pesquisa do modelo, as características de cada um… e o preço. Algumas pessoas preferem comprar um seminovo mais potente e equipado a um 0 Km “pelado”. A revista Digital Km de Vantagens e o Webmotors apoiam essa escolha, mas para que ela não transforme o sonho do carro novo em pesadelo, nós preparamos 5 dicas valiosas.

Dicas para comprar seu seminovo:

1. Funilaria

Verifique o alinhamento do capô, das portas e do porta-malas. Se houverem irregularidades no encaixe e diferença nos tons de cores, é possível que seja um carro envolvido em acidente. Além da questão estética, pode também esconder outras consequências mecânicas mais sérias.

2. Mecânica

Se possível, leve um mecânico de confiança para conferir o carro. Se não puder, faça você mesmo: dê uma volta no quarteirão em marcha lenta e avalie o nível de ruído e vibração na cabine. O comportamento do carro ao passar por buracos também é um bom indicativo da “saúde” da suspensão.

3. Manutenção

Dê preferência a veículos que venham com manual, onde você pode verificar se a manutenção foi feita corretamente pelo atual proprietário. Carros com até 5 anos de uso podem ainda estar na garantia de fábrica, portanto vale a pena uma pesquisa detalhada nesse sentido.

4. Concessionária

Prefira concessionárias da mesma marca do carro que você pretende adquirir, que podem oferecer condições mais seguras para sua compra.

5. Débitos

Atenção neste ponto pois ele é um problema comum a compradores de carros usados. Verifique junto ao DETRAN ou na prefeitura se o veículo possui débitos referentes a multas e licenciamento.

E você, está pensando em trocar de carro? Com a parceria entre o Webmotors e o Km de Vantagens, você dá adeus ao carro velho com uma vantagem exclusiva.

200 Km = 40% de desconto para anunciar seu carro ou moto na Webmotors

Quer pegar uma carona nesse benefício? Então resgate aqui seus Km e faça seu anúncio no Webmotors!

Vai trocar de carro mas ainda não tem o Km de Vantagens? Faça seu cadastro aqui e ganhe 450 Km para anunciar no Webmotors com desconto!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar