Entretenimento

Dicas para preparar o carro para a viagem de férias

Ficar atento a alguns itens é necessário para garantir uma viagem tranquila

O período de férias está chegando! Com muitos dias para serem aproveitados na praia ou na montanha – pouco importa. O importante é que a contagem regressiva já começou. Mais do que o destino ou o clima que vai encarar na trip, seu parceiro de sempre merece uma atenção extra – o carro.

Caso o possante seja o veículo para levá-lo na viagem dos sonhos, ele merece um cuidado especial. Afinal, conduzirá as suas expectativas e as da sua família sobre dias de descanso e diversão. Por isso, que tal um checklist de itens essenciais para a viagem ser tranquila?

Em comum entre os itens já adiantamos um lugar onde essa checagem será bem executada: Nos postos da Rede Ipiranga. Afinal, quem reúne tradição e alta qualidade de produtos e serviços sabe como cuidar do seu carro. Portanto, vamos dar algumas dicas a partir de agora.

CONFIRA TAMBÉM: Dicas para aproveitar e muito o Abastece Aí

Manutenção

Agora, imagine um mesmo espaço com produtos de qualidade, serviços de manutenção de primeira linha e preços justos. Esse local tem nome: é o Jet Oil. Aqui, o atendimento é ágil e personalizado, feito por especialistas automotivos, em locais com equipamentos e instalações projetadas especificamente para essa finalidade: receber o seu carro.

Pois a troca de óleo é feita com produtos que trazem a confiabilidade Ipiranga. Mas vai muito além do lubrificante. Há um check-up gratuito de 15 itens (óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de cabine, filtro de ar, fluido de transmissão, fluido direção hidráulica, fluido do freio, fluido do radiador, palheta, água do limpador de para-brisa, faróis e lanternas, pressão dos pneus, aspiração interna e extintor).

E não para por aí. Ao fazer a troca do óleo ou do filtro, você pode ganhar Assistência 24 Horas, válida por seis meses. Isso sem falar no uso de produtos seguindo as especificações dos fabricantes.

Abastecimento

Já o combustível que vai no tanque do seu carro também é de suma importância. E, nos postos da Rede Ipiranga, há uma linha completa de produtos, como o Diesel Rendmax, Gasolina Octapro, Diesel S10, Gasolina DT-Clean, Etanol, Gasolina Original, Gás Natural e Diesel Original Automotivo.

Com o aplicativo Abastece Aí, é possível obter descontos na compra de combustível. Graças a ele, é possível pagar pelo abastecimento de forma rápida, prática e econômica diretamente pelo smartphone. De quebra, ainda ganha pontos no Km de Vantagens, o maior programa de fidelidade do Brasil.

Se a fome bater…

Sim, a gente sabe que em jornada é comum ouvir alguns barulhinhos durante a viagem vez por outra. Não, não é o motor, mas a barriga roncando, à espera de algo bem gostoso. E as lojas am/pm garantem que a fome não tenha vez.

Pois tem padaria, minimercado, lanches, hortifruti, cervejas artesanais e vinhos (não para quando for dirigir, é claro), além de uma farmácia que poderá acudi-lo quando necessário.

Então é assim: quando chegar a hora de partir para as férias, conte com a Ipiranga. Afinal, ela está sempre por perto, onde quer que você vá.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar