CategoriasCinema

Conheça todas as faces do Coringa

Filme que estreia em outubro traz o vilão interpretado por Joaquin Phoenix

O Coringa é o vilão mais amado (ou seria odiado?) do universo DC Comics. Agora, ele ganhou um filme que conta sua própria história. Dessa vez interpretado por Joaquin Phoenix, o personagem ganha as telonas no dia 3 de outubro. A expectativa é por um filme, no mínimo, perturbador, sobre o antagonista do “Cavaleiro das Trevas” Batman.

Aliás, a opinião da crítica especializada é quase unânime: o novo Coringa – nas mãos do ator de Brigada 49, Ela, Jhonny e June e Era Uma Vez em Nova York, entre outros filmes – está impecável. Afinal, Phoenix consegue abordar as perturbações do vilão – assustador e, ao mesmo tempo, arrebatador.

Em resumo, o filme narra a história de Arthur Fleck, que tenta se moldar à sociedade arrasada de Gotham. Palhaço de dia, busca melhor sorte como comediante de stand-up à noite. Pois sem conexão com nenhum outro herói DC, ele passeia apenas pela cidade e a relação com a família de Bruce Wayne. Mas o foco em Coringa não é equivocado – muito pelo contrário.

CONFIRA TAMBÉM: “Coringa” e as diferentes histórias da DC na tv e cinema

Legítimo sucessor

Dessa vez, Phoneix assume o bastão de um Coringa cuja última grande interpretação foi de Heath Ledger. Em seu último papel (recebeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, após sua morte, em 2008, por overdose de remédios), ele deu um tom sinistro ao personagem, sem nenhum retoque – inclusive na maquiagem, assumidamente ruim.

Além de Ledger e Phoenix, Coringa já teve interpretações das mais variadas. Do caricato à intensa. Então, quer recordar? Portanto, conheça os outros Jokers do cinema e séries de TV.

Cesar Romero

Aqui, o Coringa pioneiro nas telas. Na série de TV dos anos 1960, ele estabeleceu o padrão do personagem fora dos quadrinhos. Pois o “príncipe palhaço do crime” nem mesmo sacou o bigode para fazer o papel – ficou por baixo da maquiagem. Como mérito, ele enalteceu o lado folclórico do Joker.

Jack Nicholson

Aliás, o astro do perturbador O Iluminado, de Stanley Kubrick, assumiu a versão “viva’ de Coringa em 1989, no filme dirigido por Tim Burton. Ali, juntou a caricatura de Romero ao tom sombrio do diretor do longa, que teve Michael Keaton como Batman.

Mark Hammil

Apesar de não ter interpretado o Coringa nas telonas, deu voz ao vilão em 1993, no desenho Batman – A Máscara do Fantasma. Já foram mais de 256 atuações entre desenhos e games.

Jared Leto

Já Leto fez o Coringa no filme Esquadrão Suicida em 2016. Pois ele chegou com um Oscar na bagagem por Clube de Compras Dallas. Por isso, causou expectativa, que infelizmente não foi completamente atendida. Em um ambiente bastante urbano, acabou prejudicado pelos inúmeros cortes de cenas.

Cameron Monaghan

Aqui, um dos principais vilões da série Gotham, que remonta às origens do Batman. Aos poucos, foi ganhando destaque, graças à capacidade de ficar bem à vontade no papel, em um trabalho cheio de variantes bem interessantes.

Dica

Para entrar no clima, aproveite e confira os filmes dos seus personagens favoritos no Looke. Afinal, o serviço de aluguel de filmes online é parceiro Km de Vantagens. Portanto, participantes do maior programa de fidelidade do Brasil têm ótimos descontos. Na sequência, escolha um dos cinemas parceiros do Km de Vantagens para assistir ao filme tão esperado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar