Entretenimento

Tributo ao Rei do Pop: 7 curiosidades sobre Michael Jackson

Você com certeza já tentou fazer o “Moonwalk”

O jeito de dançar era inconfundível. Fale a verdade: você com certeza já tentou fazer o “Moonwalk”. A forma de cantar também era especial. Desde criança, Michael Jackson hipnotizava multidões mundo afora, em uma das trajetórias mais vitoriosas da história da música, interrompida em 2009 com sua morte.

O artista deixou uma legião de fãs órfãos. Mas, agora, Michael Jackson renasce “encarnado” em Rodrigo Teaser, no show Tributo ao Rei do Pop, que acontece no dia 19 de janeiro, no Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro.

É a chance de matar um pouco a saudade do astro. E olha que tem desconto: participantes do Km de Vantagens, o maior programa de fidelidade do Brasil, troca 300 Km mais R$ 48,00 por um ingresso para cadeira lateral.

Com ares de superprodução, Teaser apresenta vários clássicos do Rei do Pop, como Billie Jean, Thriller, Bad, Black or White e Smooth Crimminal. Ficou animado? Então relembre algumas curiosidades sobre a carreira de Michael Jackson:

Elizabeth Taylor – Crédito: Shutterstock.com

Batismo

A expressão “Rei do Pop” foi criada por Elizabeth Taylor, uma das melhores amigas do cantor, ao chamar Michael Jackson para receber um prêmio no palco na cerimónia Soul Train Heritage Award em 1989.

Lisa Presley – Crédito: Shutterstock.com

Amor

A vida amorosa do astro nunca foi muito exposta. Ele namorou Brooke Shields e chegou a se casar com Lisa Presley, filha de ninguém menos que Elvis Presley, o Rei do Rock. Ele também teve uma queda por Diana Ross.

Crédito: Shutterstock.com

Bubbles

Michael Jackson teve um chimpanzé de estimação chamado Bubbles. Ele viajava na primeira classe com o cantor, vestia roupas de grifes e circulava por premiações e shows.

Crédito: Shutterstock.com

Beatles

No auge da carreira, em 1985, Michael Jackson comprou o catálogo dos Beatles por US$ 47,5 milhões, que mais tarde foram absorvidos pela Sony/ATV, uma joint venture da Sony.

Crédito: Divulgação

Passo marcado

No clipe de Smooth Criminal, Michael e seus dançarinos fazem um clássico passo em que se inclinam para frente, em direção ao chão. Mágica? Não! Foi desenvolvido um calçado especial para a realização do passo. Uma pequena entrada feita na sola do sapato encaixava os pinos que surgiam no palco para equilibrar os bailarinos.

Crédito: Shutterstock.com

Representatividade

Michael foi o primeiro artista negro a ter exibição constante na MTV americana, então recém-criada. Os vídeos de Billie Jean, Thriller e Beat It ajudaram a marcar um estilo de fazer videoclipes.

Crédito: Shutterstock.com

Impacto

Em 25 de junho de 2009, dia da morte de Michael Jackson, o Twitter chegou a ficar fora do ar, tamanha a quantidade de postagens e menções ao falecimento do Rei do Pop.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar