CinemaEntretenimentoEstadão

Jogos que viraram filmes e vice-versa

Confira uma lista dos principais sucessos das telonas que seguiram para os consoles, assim como os jogos que viraram filmes

As indústrias do cinema e dos games são pilares do entretenimento mundial. Juntas, somam bilhões de dólares ano após ano. Aliás, ambas possuem uma relação de proximidade que vai além do uso do aparelho de TV.

Os videogames geram 3 vezes mais dinheiro que o cinema. Mesmo assim, as duas indústrias atingiram seu teto financeiro em 2018. Pois Hollywood alcançou os seus importantes US$ 41,6 bilhões, com a ajuda de muitas franquias e a volta de clássicos dos anos 1980. Já os videogames conquistaram US$ 134 bilhões com grandes lançamentos, como Red Dead e God of War.

E quando eles se misturam? Jogos viram filmes e vice-versa. Aliás, no próximo dia 30 será lançado Blair’s Witch, game inspirado no sucesso do cinema A Bruxa de Blair. Também causou espanto a versão live action do porco-espinho Sonic, tanto que precisou ser redesenhado após queixas dos fãs do herói.

Quer conhecer mais histórias como essas? Então, vamos mostrar outros casos dessa simbiose. Mas, antes da lista, uma dica valiosa: participantes do Km de Vantagens têm ótimos descontos na compra de consoles no Magazine Luiza. Já para assistir aos filmes favoritos basta aproveitar o preço com desconto do parceiro Looke.

007 Contra Goldeneye

Pois o filme de 1996, marcado pela atuação de Pierce Brosman no papel do agente secreto e pela canção-tema na voz de Tina Turner, ganhou uma versão até hoje cultuada para os games, com sucesso no saudoso console Nintendo 64.

Max Payne

Rodeados de melancolia e violência, os jogos do Max Payne sempre foram bem recebidos pelos gamers, especialmente pelo recurso de slow-motion. Já no cinema, Max é estrelado por Mark Wahlberg. Nesse caso, o faturamento também foi positivo. Mas críticos e até mesmo fãs não gostaram do roteiro.

CONFIRA TAMBÉM: Qual o personagem da Turma da Mônica você seria?

Resident Evil

Divulgação

É um dos poucos exemplos de filmes de sucesso e qualidade que surgiram dos games. Hoje em dia, os lançamentos de filmes e games são esperados com o mesmo frenesi pelos fãs da luta contra zumbis.

Street Fighter

Um dos jogos de luta mais famosos da história ganhou a sua versão cinematográfica em 1994. Usando o game como marketing, a película arrecadou quase três vezes mais do que o custo de produção. Mas o filme não era lá essas coisas.

CONFIRA TAMBÉM: Lugares fantásticos que rendem ótimas selfies

Tomb Raider

Pois a mulher guerreira dos games assumiu a forma na telona com o corpo de ninguém menos que Angelina Jolie. Mas e o resultado? O primeiro filme, por exemplo, arrecadou 274 milhões de dólares.

The Godfather: The Game

Divulgação

Aliás, o épico de Francis Ford Coppola ganhou adaptação à altura neste jogo de mundo aberto que possui uma premissa irresistível para os fãs. Pois o jogador precisa subir no mundo do crime até ganhar o respeito da família Corleone e ingressar em suas fileiras. Enquanto isso, o participante vai revivendo episódios do filme.

Need for Speed

Até mesmo jogos de carros e corridas já ganharam sua versão cinematográfica. E Need for Speed é um dos mais famosos deles. Aliás, o filme tentou pegar clara carona (com o perdão do trocadilho) no sucesso de Velozes e Furiosos.

Enter The Matrix

Em 2003, mesmo ano do lançamento do segundo filme da trilogia, Enter The Matrix chegou aos consoles e ao PC para incrementar ainda mais a história. Aqui, o jogador guiava dois personagens secundários do cinema, mas que participavam de eventos importantes para o universo de Matrix.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar