CategoriasCulturaEstadãoMúsicaTeatro

“Cássia Eller – O Musical” revive a história da cantora

Em julho, o espetáculo passa por Rio de Janeiro e Porto Alegre

Uma fera nos palcos. Com uma voz inconfundível. Mas um adeus precoce. Porém, uma obra eternizada. Afinal, Cássia Eller deixou marcas que perduram até hoje na nossa música. E revisitar essa “fera, bicho, anjo e mulher”, descrita certa vez por Renato Russo, é uma chance única, possível por meio do espetáculo Cássia Eller – O Musical, que será presenciado por cariocas e gaúchos em julho.

CONFIRA TAMBÉM: Curta de graça o Rock in Rio e ganhe um iPhone XS

Pois a montagem, que já foi vista por mais de 300 mil pessoas, percorreu todas as capitais brasileiras. Desta vez, o espetáculo será exibido no Teatro Feevale, de Porto Alegre, no dia 18 (quinta), às 21 horas. Antes, de 5 a 7 deste mês, desembarca no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

E o melhor: participantes do Km de Vantagens, maior programa de fidelidade do Brasil, têm desconto. Dessa forma, em ambos os espaços, na troca por 200 Km, dá para obter 40% de desconto em qualquer setor. Bom, não é?

O espetáculo

Cássia Eller e nando Reis durante show em 2001 – Jefferson Bernardes/Estadão Conteúdo

A saber: o musical tem direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro. Aliás, o texto é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical. Desde os primeiros passos como cantora em Brasília até sua explosão nacional. Além disso, a história não deixa de lado os amores da cantora, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.

CONFIRA TAMBÉM: Quiz Rock Km de Vantagens

Para conseguir esse brilhante resultado, a autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia. Com isso, entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.

Além disso, a direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. Já o papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de mil candidatas.

Um cometa

 

A cantora Cássia Eller no Rock In Rio em 2001 – Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Nascida no Rio em 10 de dezembro de 1962, Cássia Rejane Eller teve seu nome sugerido por uma avó devota de Santa Rita de Cássia. Em 1989, deu um “start” na carreira musical. Afinal, foi quando gravou uma fita demo em São Paulo, com o apoio de seu tio Anderson – seu primeiro empresário- que a entregou para a gravadora Polygram. Nesse cassete estava a música que se tornaria seu primeiro sucesso: “Por Enquanto”, de Renato Russo.

Com isso, ela conseguiu assinar com a gravadora e, em 1990, lançar seu primeiro disco. Até a sua morte, foram dez álbuns: Cássia Eller (1990), O Marginal (1992), Cássia Eller (1994), Cássia Eller Ao Vivo (1996), Veneno (1997), Minha História (1997), Música Urbana (1997), Veneno Vivo (1998), Com Você Meu Mundo Ficaria Completo (1999) e Acústico MTV (2001). Colecionou outros sucessos como Malandragem, Segundo Sol, ECT, All Star e Relicário – estas, de autoria do grande amigo Nando Reis.

Aliás, entre as apresentações mais marcantes, destaca-se, é claro, a do Rock in Rio de 2001. Na ocasião, conquistou a plateia com fôlego e ousadia – durante Come Together, dos Beatles, ficou com os seios à mostra, causando frisson.

No entanto, Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, após sofrer três paradas cardíacas. Na ocasião, ela havia sido internada na clínica Santa Maria, em Laranjeiras (zona sul do Rio).

Programação

A banda de rock Cachorro Grande – Divulgação

Mas Cássia Eller, o Musical não é a única atração de julho com descontos para cadastrados Km de Vantagens. Tem para todos os gostos. Como o rock do Cachorro Grande, dia 13, no Bar Opinião, em Porto Alegre; o show Seu Jorge Voz e Pretinho da Serrinha Violão, no dia 19, no Credicard Hall, em São Paulo; Festival Os Melhores do Mundo, entre os dias 20 e 28, no Teatro Bradesco, em São Paulo; e Almir Sater, dia 28, no Km de Vantagens Hall de Belo Horizonte. Então, use seus Km acumulados e aproveite!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar