Carro & Direção

Dicas de reparos que valem fazer antes de vender o carro

Mesmo cuidando com carinho, com o tempo o veículo sofre alguns danos que podem ser mecânicos ou estéticos. Algumas pessoas têm o hábito de solucionar o problema imediatamente enquanto outras costumam ir deixando de lado. No momento de vender o veículo, surge a dúvida: o que consertar antes de se desfazer do carro?

Onde vender

Antes de tudo, é importante lembrar que iCarros e Webmotors, dois campeões online de vendas de veículos, são parceiros do Km de Vantagens, o maior programa de fidelidade do Brasil, e são excelentes vitrines para seu carro ou moto.

O iCarros oferece, por 100 Km mais R$ 59,95, anúncio dirigido a um público potencial de mais de 9 milhões de usuários e retaguarda do Itaú. Já a Webmotors, criada em 1995, é outro expoente do setor, e pertence ao Grupo Santander Brasil. Ele dá 40% off nos anúncios, na troca por 200 Km.

Voltando às dúvidas…

O recomendado é não realizar consertos de pequenos detalhes. Afinal isso dá margem para interpretações de que houve algo bem maior, caso o serviço seja mal feito. Mas o que evitar? Detalhes na parte externa e pontos pequenos na lataria causados por batidas descuidadas de abertura de porta ou em estacionamentos apertados são alguns exemplos.

Ou, ainda, quando há pequenos (e poucos) riscos que não comprometam muito a aparência do carro. Mas atenção: se o veículo for mais novo e o visual estiver muito comprometido, pode valer a pena pintar uma peça como um para-choque ou um capô danificados.

Brilho extra

Mesmo que a carroceria não tenha riscos, um polimento dá vida a uma pintura sem brilho ou queimada de sol. Feito com politriz profissional, sai bem em conta. A cristalização, processo no qual se aplica uma resina para corrigir imperfeições, pode ser uma boa solução. O serviço dará ao seu automóvel a aparência de ser bem mais novo do que é.

Crédito: Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo

Mecânica

Quanto a problemas mecânicos, só é recomendado arrumar se as avarias forem pequenas. Alguns dos reparos que valem a pena fazer são: limpeza dos bicos injetores, troca de filtros, de discos e das pastilhas de freio, de velas, de cabos e de correias.

É melhor não mexer em defeitos que exijam a abertura do motor ou do câmbio. E também de trocas como as do jogo de amortecedores e dos pneus. O investimento é alto e, em geral, o vendedor não consegue recuperar o dinheiro investido.

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