CulturaEntretenimento

Hits que vão animar (ou atormentar) você neste Carnaval

Todo ano, a briga por ser o hit do Carnaval é intensa. Envolve artistas já consagrados, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, e outros que correm por fora. Já tivemos nos últimos anos, por exemplo, Liga da Justiça, com Leva Noiz, ou Gordinho Gostoso, de Neto LX.

Mas há muito o axé deixou de reinar soberano nos trios elétricos país afora, animando blocos e bandas. Outros ritmos ocupam espaço, como sertanejo, pagode e funk. Para 2019, a disputa já começou e acredite: você ainda vai ouvir (ou ser atormentado, se não curtir) por todos os pleiteantes.

Jenifer

Seja nos aplicativos de streaming, como Spotify, ou no próprio YouTube, os números dos concorrentes são superlativos. O mais forte até o momento é Jenifer, de Gabriel Diniz (“O nome dela é Jenifer/Eu conheci ela no Tinder”). No YouTube, são mais de 140 milhões de visualizações do clipe oficial.

Piscininha, Amor

Outro forte candidato é Piscininha, Amor, de Whadi Gama. Inspirado em um vídeo de férias do jogador Egídio, a grudenta canção já conquistou outros boleiros e tem algumas regravações de artistas como Xand Avião (Aviões do Forró) e Léo Santana.

Atrasadinha

O pagode Atrasadinha, parceira de Felipe Araújo e Ferrugem, é outra música que vai animar os dias de folia. No YouTube, são mais de 237 milhões de views. No funk, os DJs Kevin e Isaac 22 chegam com Dentro do Carro, Hoje Vai Ter P…, outro sucesso na rede (44 milhões de visualizações).

Hoje Eu Vou Ficar Loucão

O polêmico hit envolvendo o ator Fábio Assunção, Hoje Eu Vou Ficar Loucão, entoado pelo grupo La Furia, também chega pesado, após o acordo entre os músicos e o artista.

Sertanejo

Os sertanejos aparecem com um feat de Simone e Simaria com Ludmilla (Qualidade de Vida) e Zé Neto e Cristiano (Estado Decadente).

Rainhas do Carnaval

Mas as veteranas Ivete e Claudinha não deixaram por menos e lançaram suas apostas para a folia. A primeira, de volta ao Carnaval após um ano, vai de Teleguiado. E a segunda joga suas fichas em Balancinho e na recém-lançada Saudade, em parceria com Hungria Hip Hop.

Tem ainda Léo Santana (Crush Blogueirinha), Harmonia do Samba (Malandrinha), Psirico (Rei Leão), Daniela Mercury (Pantera Negra Deusa)… O agito promete!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar