EntretenimentoShows

Cinderela: 10 curiosidades que provavelmente você não sabia

O que ninguém nunca te contou sobre a gata borralheira

O sonho de quase todas as meninas, de se transformar em Cinderela por um dia, pode se materializar em forma de espetáculo teatral. A montagem do musical, baseado no conto escrito por Charles Perrault em 1697, chega ao Teatro Bradesco, em São Paulo, em temporada a partir de 5 de janeiro.

Clientes Km de Vantagens, o maior programa de fidelidade do Brasil, podem adquirir ingressos com desconto – 200 Km garantem um preço 40% mais barato. Não é uma boa?

O musical tem diálogos e músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo traz ainda recursos de gelo seco, telões, ilusionismo, explosões, cheiros e diversos equipamentos que fazem a plateia ter a sensação de estar dentro do show – o chamado 4D – divertindo toda a família.

Quer saber mais? Relacionamos 10 curiosidades sobre a Cinderela que você talvez não saiba. Confira:

Origem do nome

Cinderela é derivado da palavra francesa Cendrillon, que em português seria “menina de cinza”, ou ainda “gata borralheira”.

Vestido

O vestido icônico de Cinderela era de cor prata. Entretanto, por algum motivo, é retratado em produtos como sendo azul.

Origem

Walt Disney teve seu primeiro contato com a história de Cinderela em 1922, quando sua pequena empresa de animação chamada Laugh-O-Grams produziu uma versão modernizada do conto na forma de um curta-metragem mudo.

Quem é o príncipe?

Em momento algum, durante o filme, o nome do príncipe de Cinderela é mencionado.

Versões

A história de Cinderela possui centenas de versões. Em algumas, o sapatinho de cristal é substituído por um de pele. Em outras, o baile dura duas ou três noites, ao invés de uma. E ainda há versões em que a Fada Madrinha nem mesmo aparece.

Mickey Mouse

A Disney gosta de espalhar Mickeys escondidos em seus parques e animações. Em Cinderela, ele estava nas bolhas enquanto a mocinha limpa o chão e canta Sing Sweet Nightengale.

Crédito: Fer Gregory/Shutterstock.com

Sapato

Cinderela perde um de seus sapatinhos não uma ou duas, mas três vezes ao longo do filme.

Walt Disney

A sequência favorita de Walt Disney em Cinderela é quando acontece a transformação do vestido de farrapos em um lindo traje de baile, apenas com um toque da varinha de condão.

Carruagem

Para ajudar a animar a carruagem de Cinderela em perspectiva, um modelo tridimensional da mesma foi construído.

Filme

Cerca de 90% do filme foi filmado com atores reais antes de ser animado. Apenas as cenas com os animais não foram registradas previamente.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar