Para você

A força da nossa marca é a união de todos nós: empresa, revendedores e franqueados.

Construimos juntos a bandeira Ipiranga. E é isso que vai fazer sairmos com mais força e rapidez na retomada.

A Ipiranga está sempre atenta às necessidades dos parceiros da revenda. Neste momento em especial, é relevante para a Ipiranga apoiar a sua rede, composta por mais de 7.000 postos revendedores para a manutenção do abastecimento de milhares de consumidores fiéis à nossa marca.

A empresa e todos os seus funcionários estão absolutamente comprometidos em adotar todas as medidas e ações determinadas pelo Poder Público para prevenir e afastar os efeitos da COVID-19.

Preocupados também com a saúde financeira e a competitividade dos postos e franquias, fomos pioneiros na apresentação de um pacote de medidas com diversas condições comerciais para auxiliar contra os efeitos econômicos da crise.

Reforçamos a importância de manter o contato estreito com nossos Assessores de Varejo, que junto aos nossos Gerentes, conhecem com mais detalhes a realidade de cada um, para poder oferecer o suporte mais adequado.

Vale ressaltar também que para possibilitar a competitividade dos postos e franquias, temos repassado as reduções de preços efetuadas pela Petrobras na refinaria, além de monitorarmos constantemente a capacidade de cada revendedor de se desenvolver e competir dentro de seus micromercados.


O momento exige esforços mútuos de transparência e respeito aos contratos vigentes. De modo propositivo temos buscado diálogo e adaptações pontuais à nova realidade de vendas/consumo dos combustíveis, atingidos pelo isolamento social e a consequente redução da atividade econômica provocada pela pandemia.

Não acreditamos que o fim da exclusividade contratual e a suspensão da fidelidade à bandeira, conforme sugestão feita à ANP por diversos sindicatos de revendedores, seja um caminho possível e sustentável à superação de qualquer dificuldade do setor. Muito ao contrário, acreditamos na total validade – jurídica, regulatória e econômica – do modelo existente, quanto mais em momentos de crise, em que os esforços da Ipiranga, comprometida com a sustentabilidade do negócio, se tornam ainda mais evidentes, demonstrados no suporte à rede de postos com capital de giro (seja via prazo, seja via financiamento/confissões de dívida) e com aportes regulares via contratação. Ferramentas como Abastece Aí, Km de Vantagens, lojas am/pm, Plano de marketing e publicidade intensa, entre outras, estão sendo mantidas e trazem benefícios e novas oportunidades de negócios para revendedores e franqueados.

A Ipiranga está de portas abertas e coloca-se à disposição para a discussão individual dos aspectos particulares de cada relação comercial, de modo a encontrar as soluções adequadas para a manutenção de sua competitividade.

Esperamos que, em breve, seja possível a retomada à atividade econômica normal, com a geração de riquezas, manutenção e aumento de empregos e o desenvolvimento de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar