Para você

A Ipiranga está com você em todos os momentos.

Um posto só é completo quando todos seguem juntos na mesma direção.

O momento pede o esforço conjunto de todos. Todos os que ajudaram a fazer da Ipiranga uma das marcas mais queridas pelos brasileiros. Todos os que seguem trabalhando para continuar a abastecer os serviços essenciais.
Por isso, além dos nossos profundos agradecimentos, divulgamos medidas especiais válidas para os meses de abril e maio, visando ajudar revendedores e franqueados:

Contrato de operação de Posto Ipiranga / Contrato de fornecimento de produtos – Postergação do prazo para cumprimento do volume em contratos vigentes, adicionando 2 meses ao final do contrato original sem alteração no volume pactuado.

Contrato de bonificação postergada – Remoção de cláusula de performance durante os meses de março, abril e maio de 2020 nos contratos em vigor. O valor da bonificação será calculado sobre 100% do volume adquirido no período.

Contrato de locação ou sublocação (Postos de propriedade da Ipiranga ou alugados à Ipiranga) – Redução de 50% nas parcelas de aluguel devidas em abril e maio de 2020, sendo que o referido valor da redução será cobrado em 10 parcelas iguais sem reajustes (sem juros e correção monetária) a partir do mês de junho de 2020, ou por ocasião da rescisão dos contratos de locação ou sublocação, o que ocorrer primeiro.

Contrato de financiamento, capital de giro, confissão e assunção de dívida dentre outros contratos financeiros com amortização mensal (incluídos os financiamentos de equipamentos das franquias am/pm e Jet Oil) – Redução de 50% em todas as parcelas de amortização devidas em abril e maio de 2020, sendo que o referido valor da redução será refinanciado e incorporado às parcelas vincendas do respectivo contrato em curso a partir de julho de 2020.

Abastece Aí – De 01/04/2020 até o fim de maio de 2020, os créditos das operações financeiras realizadas com o app Abastece Aí estão sendo feitos em, no máximo, D+3, sendo “D” o dia da transação.

Plano de Marketing – Prorrogação do fim do período de adesão para o dia 30 de abril. A cobrança do plano terá início em julho/2020, não havendo cobranças no 2º trimestre/2020. As estratégias estão sendo revistas com o objetivo de tornar o plano viável para a revenda sem perder a força para o sucesso do negócio, principalmente na retomada das vendas após o final dessa crise.

Programa Rodo Rede – As mensalidades de abril e maio/2020 estão suspensas. O programa está sendo reestruturado para se adequar à nova realidade e tornar-se viável para os revendedores Rodo Rede, mantendo sua função de alavancar resultados.

Plano de Manutenção de imagem – Os valores devidos em março e abril/2020 serão parcelados em 4 prestações mensais consecutivas a partir de maio/2020.

Custo de Manutenção da faixa de LED – Em negociação com nossos fornecedores, obtivemos uma redução de 34% nas mensalidades do 2º trimestre/2020, voltando aos valores originais a partir de julho/2020.

Franquias am/pm e Franquias Jet Oil – Os royalties relativos aos meses de fevereiro, março e abril serão parcelados em 3 prestações mensais e consecutivas a partir de outubro/2020.

Reforçamos a importância das franquias realizarem a transmissão integral diária das vendas através do Sistema Linx para podermos monitorar dia a dia nossos estoques por item vendido, o que permite uma melhor negociação com nossos fornecedores. Lembramos também a importância à adesão aos contratos com fornecedores estratégicos (como Seara e Kibon) para o aumento de nossa competitividade.

Todos esses pontos são fundamentais para manter nossos postos e franquias abertos ao público e com sua saúde financeira em dia.

Com o objetivo de cuidar do seu capital de giro, nossa equipe operacional e comercial segue atendendo normalmente dentro do possível. Não é preciso antecipar pedidos. Mantivemos o recebimento de pedidos da mesma forma, com a carga fechada ideal de 15 m3, mas dentro do possível, atendendo cargas fracionadas de 5 ou 10 m3.

Sabemos a importância da parceria nesse momento. Vamos sempre juntos para sair mais fortes da crise. Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre o pacote de auxílio da Ipiranga, fale com o seu Assessor da Varejo, seu Consultor am/pm ou seu Consultor Jet Oil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar