Carro & Direção

Vantagens de alugar um carro para a viagem de férias

Dicas importantes para quem pretender aproveitar muito sem dor de cabeça

Certamente, férias combinam com passeio. Isso é inegável. Sozinho, com a pessoa amada ou em família. Aqui, o que realmente importa é aproveitar os dias de folga. Mas, se você não tem um carro, a opção de alugar um é das mais interessantes. Afinal, conforto e praticidade são importantes para transformar a aventura em uma viagem inesquecível.

Existem várias razões para aderir ao aluguel de carro. Da autonomia na escolha do modelo até a economia com gastos obrigatórios, como IPVA, por exemplo. Portanto, vamos detalhar algumas dessas vantagens, além de apresentar uma dica valiosa para participantes do Km de Vantagens.

A importância da livre escolha

A diversidade de modelos à disposição para aluguel é um atrativo bem interessante. Para muitos, comprar o “carro dos sonhos” é praticamente impossível. Entretanto, alugar o “carrão” pode ser mais tranquilo.

Mas atenção: a opção de escolha vai além do simples gosto estético ou admiração por determinada marca. Dessa forma, é preciso avaliar o tamanho do carro – de acordo com o plano de utilização – além de opcionais, como direção hidráulica, ar-condicionado e bagageiro. Mas a escolha livre, definitivamente, é sua.

CONFIRA AINDA: Detalhes da sede dos Jogos Olímpicos

Menos custo, mais benefício

Quem já viajou longas distâncias de ônibus sabe bem o quanto a experiência pode ser desconfortável. Espaço pequeno, paradas indesejadas, barulho… Tudo isso sem falar do custo.

E na chegada ao destino? Táxi, aplicativo de mobilidade, transporte público, espera… Assim, a conta acaba ficando cara. Por isso, recorrer a um carro alugado é a garantia de que você terá como ir aonde quiser, da forma que desejar. E o melhor é que não compromete o orçamento.

Ocasiões especiais

Aquele momento único, especial, merece uma atenção diferenciada. E reservar um carro para uma festa de casamento longe de casa, por exemplo, é absolutamente permitido. Isso sem falar naquele final de semana especial a dois ou com a família.

Certamente, o bacana é conseguir alugar um carro com facilidade para vivenciar tudo isso. Afinal, as possibilidades são imensas. Dessa forma, escolha a que mais agradar e vá em frente!

Revisão?

Quem tem veículo, sabe: antes de qualquer viagem, é importante uma revisão completa no carro, observando uma série de itens, como motor, pneus e amortecedores. Afinal, ninguém quer transformar o momento dos sonhos em pesadelo.

Pois aqui temos uma outra vantagem do aluguel. Isso porque a locadora entrega o carro totalmente em condições – e com tanque cheio. Claro que imprevistos acontecem, mas é reconfortante ter a certeza que um veículo em perfeito estado vai para as suas mãos ao sair da loja.

Esteja seguro

Por incrível que pareça, há quem dispense o seguro do carro. Tudo por conta de uma economia que pode se transformar em futura dor de cabeça. No caso de um veículo alugado, isso não acontece, pois o seguro faz parte do ato de locação.

Aqui, a sugestão é observar um seguro que contemple o estilo de viagem que será feita, incluindo o tipo de cobertura oferecida. Além disso, há outros benefícios.

Uma dica especial

Decidiu alugar um carro? Então, temos uma ótima dica para você: Vá de Movida. Pois não são poucas as vantagens para quem reservar seu possante com esse parceiro do Km de Vantagens. Olha só: diária de 27 horas, com três horas a mais para a devolução do carro; quilometragem livre, dando maior liberdade para quem aluga; e proteções incluídas no valor final do aluguel.

Mas como aproveitar esses benefícios? Fácil! Na troca por 100 Km, dá para conseguir 20% de desconto na reserva. Acesse kmdevantagens.com.br e saiba mais.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar