Carro & DireçãoCategoriasFutebol

Dicas para acompanhar o Flamengo na final da Libertadores

Rubro-Negro enfrenta o River Plate no Peru no dia 23 de novembro

O torcedor do Flamengo conta os dias para a final da Libertadores contra o River Plate, marcada para 23 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Tamanha ansiedade não é pra menos, já que a última decisão do Rubro-Negro na principal competição do continente aconteceu em 1981. Com a bola que está jogando, sonhar com o bi não é nada improvável.

Comandado pelo português Jorge Jesus, o Flamengo chega em alta para a disputa do título. Além de uma vitória contundente sobre o Grêmio na semifinal do torneio continental, o clube é líder do Brasileirão, com atuações impecáveis no torneio nacional.

Hoje tem gol do…

Dentro de campo, Bruno Henrique, Gabigol, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e companhia enchem os olhos com toque de bola, contundência ofensiva e gols. Muitos gols.

Tanto que o camisa 9 rubro-negro já soma 36 gols na temporada. Com fama de marrento, é, sem dúvida, o principal ídolo entre os torcedores. Por isso, o clube já se prepara para trazer Gabigol em definitivo.

Por sinal, a torcida é um caso a parte. Tem lotado o Maracanã em todos os jogos, com média superior a 60 mil pessoas. E vai em peso para Lima. Mas já falamos sobre isso.

CONFIRA TAMBÉM: Dicas para aproveitar e muito o Abastece Aí

Rival perigoso

Do outro lado, o adversário é complicado. Atual campeão da Libertadores, o River Plate do técnico Marcelo Gallardo – na mira do Barcelona – chega credenciado por um bom trabalho desenvolvido faz algum tempo, que já rendeu várias conquistas para os Millonarios.

O uruguaio De La Cruz, irmão do santista Carlos Sanchez, é um dos destaques do time argentino, que tem na figura do capitão, o zagueiro Javier Pinola, outro nome proeminente, assim como o experiente goleiro Armani.

A Nação Rubro-Negra

Desde que o Flamengo sacramentou a vaga na decisão, a torcida ficou alvoroçada. Busca por ingressos e pacotes para Santiago – o antigo palco da decisão – eram comercializados e muito disputados. Pois, se a paixão não mede fronteiras, nesse caso, percorrerá uma bela distância até a capital dos peruanos.

Mas vejamos: a distância entre o Rio de Janeiro e Lima é de 4.824 Km. De avião, são cinco horas de viagem. Mas tem torcedor que vai de carro, ônibus, van. Aqui, o importante é chegar para ver de perto o sonho de conquistar mais uma vez a América.

Muita calma nessa hora

Mas vale a dica para os torcedores-aventureiros: não basta apenas entrar no veículo e segue até o Peru. Todo cuidado é pouco, para o sonho de ver a final da Libertadores não terminar em pesadelo. Por isso, vamos dar algumas orientações.

Fique de olho no óleo do automóvel. É importante que o lubrificante esteja tinindo. Afinal, com ele o motor pode trabalhar perfeitamente. E, para uma troca segura e de qualidade, um conselho amigo: vá de Jet Oil. Atendimento de primeira e uma linha de produtos que não vão te deixar na mão.

Aliás, a Rede Ipiranga também garante a qualidade na hora de encher o tanque. Além disso, o app Abastece Aí dá desconto no abastecimento – e ainda acumula pontos no Km de Vantagens, o maior programa de fidelidade do Brasil.

Não dá pra esquecer que, para uma jornada longa dessas, o estômago tem que estar em dia. Por isso, as lojas am/pm estão aí para atender você e sua turma. Para comer na hora ou levar para a viagem, não faltam opções deliciosas.

Agora é com você, torcedor do Flamengo. Separe camisa, bandeira, ingresso e boa viagem. Alimente o sonho do título, que, de resto, a Ipiranga cuida para você.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar